• ENG PORT

TW GUAIMBE ILHABELA, A CASA É SUA

TW Guaimbê, um dos únicos hotéis pé na areia de Ilhabela traz o máximo do conforto e privacidade, oferecendo uma experiência de conforto e prazer. É como ter a casa de praia dos sonhos pelo tempo que desejar.

Se a Ilhabela é um destino charmoso e cheio de particularidades, imagine quando essa atmosfera é vivenciada em um ambiente reservado, de frente para o mar, em uma das praias mais exclusivas do local. Assim é o TW Guaimbê, que com suas 16 suítes e localização privilegiada, apresenta com maestria o conceito Casa de Praia.

Nós, da TheInsider, estivemos no local e pudemos comprovar: cada detalhe tem atenção especial, de uma forma autêntica e muito elegante. Sim, autenticidade é a palavra, pois o ambiente se integra com a natureza de maneira orgânica, despojada, ao mesmo tempo que traz aquela elegância que só quem entende de hospitalidade sabe oferecer. Sem artificialismos. Dá para sentir que o atendimento impecável é feito com muita verdade, o que torna a interação com a equipe muito agradável.

Na decoração das áreas comuns, a sensação de estar em uma deliciosa casa de praia, com sofás confortáveis e objetos decorativos únicos e inspiradores, o que confirma o talento da arquiteta Suzana Schermann, responsável pelo projeto. A sofisticação vem da bem pensada mistura entre os materiais naturais e detalhes cheios de personalidade, o que inclui a piscina de borda infinita, os pisos de pedra e madeira e os espelhos d’água. Os jardins valorizam a flora generosa da mata atlântica, com suas flores de cores intensas emolduradas por centenas de tons de verde.

O próprio nome da Guest House honra uma planta nativa, o Guaimbê,  e tanto no projeto paisagístico do ousado e premiado Alex Hanazaki, como em diversos itens decorativos,  esse tipo de vegetação está presente com muito bom gosto.

Pé na areia

A praia do Julião é um reduto de exclusividade na concorrida Ilhabela. Quem gosta de ouvir o barulho cadenciado do mar, o som dos passarinhos e assistir a um fantástico pôr do sol diretamente da espreguiçadeira na praia, com total tranquilidade, vai se apaixonar pelo TW Guaimbê. A maior dúvida vai ser se o mergulho será primeiro na gostosa piscina climatizada ou ali na frente, no mar verde esmeralda. Coisas que só uma pousada pé na areia pode oferecer. No suporte, a atenciosa equipe do bar e restaurante Cabana, para trazer drinks, sucos ou as entradinhas saborosas do cardápio. Puro deleite para os sentidos.

Conforto acolhedor

As suítes do TW Guaimbê trazem um estilo inconfundível. O conforto é elevado à máxima potência e os itens da decoração são na medida certa para combinar com um ambiente onde a natureza é a estrela. Ambientes amplos, a bem dosada presença do mobilário e as comodidades especiais, como o chuveiro duplo, a iluminação indireta, e a máquina de Nespresso chamam a atenção. Os amenities L’Occitane e os chocolates Dengo, disponíveis no minibar, também são muito bem-vindos pelos hóspedes. As suítes com vista para o mar são puro encantamento. Quanto ao solarium, que fica em um deck acessado por escadas, traz uma vista mais do que privilegiada e é uma continuidade dos aposentos que dão para o exuberante jardim. Outra coisa positiva é que a propriedade tem implementado medidas sustentáveis e  instalou recentemente um sistema de aquecimento de água por painéis solares para abastecer as suítes com energia limpa. A temperatura da água fica perfeita a natureza agradece.

Experiência Gourmet

O restaurante Cabana oferece uma releitura da gastronomia caiçara valorizando o talento da cozinha contemporânea brasileira. O menu, sucinto e muito criativo, traz ingredientes locais, frescos, que vêm dos pequenos produtores incentivando e valorizando o trabalho da comunidade. A busca por trazer cada vez mais os orgânicos para os preparos justifica a simpática horta no espaço do deck, com diferentes espécies, entre elas as PANCs, plantas alimentícias não convencionais, como a folha de batata doce e o Mangará – conhecido como o coração da bananeira.  Vale a pena experimentar os drinks e os petiscos à beira da piscina, mas não deixe de experimentar as receitas leves e criativas no almoço ou jantar. Entre elas, a deliciosa berinjela assada com tahine, falso cuscuz de couve flor e creme de castanha de caju com missô de cogumelos orgânicos e o peixe do dia na folha de taioba, mini arroz com abóbora e requeijão de corte. Super essencial. O fetuccini mar, com polvo, lula, camarão e mexilhão e molho de tomate Cabana é leve e saboroso. Para um lanche mais rápido, o sanduiche de peixe empanado, maionese caseira, tomate e alface americana e, para a sobremesa, a surpreendente salada de frutas em texturas e raspadinha de mel de cacau.

Fim de ano

A Ilha com certeza estará agitada no final de dezembro, mas, no TW Guaimbê, a ideia é oferecer um clima de festa especial, em que animação e serenidade se complementem, com bastante espaço para renovar as energias.  Entre os dias 27 a 30 de dezembro, a programação especial de ano novo inclui sax ao pôr do sol, som com a Dj Carla Behara, circuito funcional e luau pé na areia com roda de violão. Na noite do dia 31, a ceia será no restaurante Cabana, com várias opções de sabores, seguida da festa da virada, com banda ao vivo à beira da piscina, serviço volante de espumante à vontade e show de fogos de artifício à meia noite.

Os pacotes podem ser de 5 a 7 dias, e a celebração do dia 31 é aberta também a não-hóspedes.

TW Guaimbe – Ilhabela

Av. Riachuelo, 5360 – Praia do Julião, Ilhabela – SP, 11630-000

As reservas devem ser feitas através do telefone (12) 3894-1009

Informações mais detalhadas e a programação completa podem ser encontradas em https://www.twguaimbe.com.br

whats app