• ENG PORT

ALL NEW THE WOODWARD

Oetker Collection anuncia que a primavera europeia de 2021 verá a adição do The Woodward, um novo hotel no coração de Genebra, ao seu portfólio exclusivo de Hotéis Masterpieces. Propriedade da Bastion Holdings, o hotel está situado nas margens do Lago de Genebra, oferecendo vistas panorâmicas do Mont Blanc. Originalmente construído em 1901 pelo arquiteto francês François Durel, em estilo pós-Haussmann, o hotel está localizado em Quai Wilson e está sendo completamente transformado e cuidadosamente reinventado pelo arquiteto de renome mundial Pierre-Yves Rochon.

Além da fachada histórica do The Woodward, os hóspedes encontrarão interiores clássicos e contemporâneos, com vistas espetaculares para o lago e  montanha. Cada uma das 26 suítes foi cuidadosamente pensada para possuir sua própria identidade a partir de detalhes de design individuais com adições exclusivas, incluindo lareiras de mármore e estantes de livros. 21 das suítes têm vista total para o lago. As joias da coroa são a Suíte Presidencial, projetada em elegantes tons de marfim  oferecendo vistas panorâmicas do lago de todos os cômodos com sala de jantar privativa e loggia (arcada aberta); e a Suíte Real, acessível por elevador privativo e projetada para lembrar um apartamento parisiense chique.

Experiências gastronômicas de classe mundial serão fornecidas por L’Atelier de Joël Robuchon e Le Jardinier, ambos premiados com estrelas Michelin por seus postos renomados em Nova York, que são de propriedade e operados pelo Bastion Group. Após 7 anos como Chef Executivo da L’Atelier em Taipei, o Chef Olivier Jean estará no comando das cozinhas do The Woodward. L’Atelier de Joël Robuchon apresentará o lendário conceito de cozinha aberta do chef, criando uma experiência de jantar para 36 convidados sentados ao redor do balcão, bem como duas salas de jantar que podem ser privativas. Le Jardinier, uma brincadeira com a palavra francesa para “jardineiro”, do chef Alain Verzeroli com estrela Michelin, será a primeira incursão do restaurante na Europa após o sucesso de seus pontos em Nova York e Miami.

Enraizado em técnicas clássicas francesas, o Chef Verzeroli, que manteve por 11 anos consecutivos sete estrelas no guia Michelin para os três restaurantes de Joël Robuchon em Tóquio, é conhecido por criar pratos inovadores onde os vegetais desempenham um papel protagonista, muitos dos quais são veganos, sem lácteos e sem glúten. Aberto para café da manhã, almoços e jantares, o conceito de abraçar a natureza vai refletir-se na experiência gastronômica do restaurante alojado entre duas varandas envidraçadas com vista para o lago. Aumentando a aposta na cena culinária de Genebra, ambos os restaurantes terão como foco o uso de produtos e fornecedores locais, incluindo o chocolate Stettler de Genebra de alta qualidade artesanal e a instituição de confeitaria Castrischer de Genebra. Pensando nisso, as sobremesas serão todas assinadas por Salvatore Martone, discípulo de Robuchon e Chef de Confeitaria Corporativa do Grupo Bastion. The Woodwardtambém oferecerá dois bares e um salão de chá, além de um lounge digestivo privativo.

Para manter o compromisso da Oetker Collection com o bem-estar, o spa de 1.200 metros quadrados do hotel incluirá um Instituto de Bem-Estar da Maison Guerlain e uma piscina coberta de 21 metros – a mais longa de Genebra. Haverá academia de fitness de última geração, duas saunas, duas salas de vapor, dois banhos suecos e uma jacuzzi. Os hóspedes poderão desfrutar de tratamentos exclusivos da Guerlain em seis suítes de bem-estar, incluindo uma para casais e um espaço  dedicado aos homens.

Para manter o compromisso da Oetker Collection com o bem-estar, o spa de 1.200 metros quadrados do hotel incluirá um Instituto de Bem-Estar da Maison Guerlain e uma piscina coberta de 21 metros – a mais longa de Genebra. Haverá academia de fitness de última geração, duas saunas, duas salas de vapor, dois banhos suecos e uma jacuzzi. Os hóspedes poderão desfrutar de tratamentos exclusivos da Guerlain em seis suítes de bem-estar, incluindo uma para casais e um espaço  dedicado aos homens.

Timo Gruenert, CEO da Oetker Collection, comentou: “Nossos hotéis são obras-primas exclusivas, e The Woodward se encaixa perfeitamente com sua localização extraordinária, design interior refinado e ofertas culinárias emocionantes. Vamos oferecer hospitalidade calorosa e luxuosa e estou convencido de que os valores da nossa empresa de espírito familiar, elegância e bondade genuína darão vida a este edifício icônico e garantirão que os hóspedes se sintam rapidamente em casa nesta nova joia no Lago de Genebra. ”

Christophe Aldunate, CEO da Bastion Management, comentou: “Estamos muito satisfeitos com o fato de The Woodward se juntar à icônica Oetker Collection, uma marca que mantém os mais altos padrões de hospitalidade e em quem confiamos para respirar paixão, talento e vida renovados neste local histórico de Genebra ”.

Sobre a Oetker Collection

Oetker Collection é um portfólio excepcional de Hotéis Masterpieces, Propriedades and Villas na Europa, Reino Unido, Brasil e Caribe. Localizadas nos destinos mais desejáveis do mundo, cada propriedade é um marco e um ícone de elegância, combinando a lendária hospitalidade com o genuíno espírito de família que é exclusivo da Oetker Collection. Trazendo um legado refinado em hospedagem que se originou em 1872, a missão da coleção é preservar e estender seus padrões incomparáveis por meio da aquisição e gerenciamento de propriedades únicas.

O portfólio atual inclui Le Bristol Paris, Brenners Park-Hotel & Spa em Baden-Baden, Hôtel du Cap-Eden-Roc em Antibes, Château Saint-Martin & Spa em Vence, The Lanesborough London, L’Apogée Courchevel, Eden Rock- St Barths, Jumby Bay Island em Antigua, Palácio Tangará em São Paulo e mais de 150 vilas e propriedades privadas em todo o mundo.

Sobre Bastion

A Bastion Holdings e a Bastion Management fazem parte do grupo The Bastion Collection, que possui 15 restaurantes  sob conceito gastronômico  exclusivo em todo o mundo e a obra-prima à beira lago em Genebra – The Woodward.

whats app