• ENG PORT

AMAN MARROCOS

Inspirado nos edifícios em tons de rosa da antiga Marrakech, o palácio Amanjena fica próximo à lendária Cidade Vermelha. Pátios sombreados com fontes repletas de pétalas conduzem ao bassin central que nutre os jardins nos quais repousam as Maisons independentes e espaçosas, muitas delas com piscinas privadas aquecidas. As Maisons do Amanjena são residências luxuosas e elegantes com tapetes berberes espalhados sobre pisos de azulejos zellij e tetos altos para uma sensação de estar em uma arquitetura única. O som da água corrente nas fontes acalma enquanto os lounges e as velas transformam o hotel em um ambiente clássico marroquino. No Amanjena, os restaurantes estão abertos para hóspedes e não residentes, e jantares privados podem ser organizados em uma série de locais atmosféricos dentro e fora da propriedade. Você pode saborear pratos locais e autênticos no restaurante marroquino Amanjena, ou se preferir, pratos japoneses requintados no Nama à beira da piscina.

Um retiro tranquilo fora da movimentada Cidade Vermelha de Marrakech, Amanjena está oferecendo uma gama de novas atividades para celebrar a temporada de verão – de iniciativas de bem-estar na propriedade a experiências que envolvem os hóspedes em um ambiente naturalmente bonito.

A uma curta viagem de carro a sudoeste de Marrakech encontra-se o cenário mágico do Lago Lalla Takerkoust. A estrada atravessa vastos lagos azuis e fazendas, oferecendo panoramas surpreendentes das montanhas do Alto Atlas cobertas de neve antes de chegar a um local sereno e isolado para auto-reflexão. Os hóspedes podem participar de uma aula de ioga rejuvenescedora seguida de um delicioso piquenique preparado pelos chefs de Amanjena.

Outra forma de vivenciar a selva de Marrocos, o Into the Wilderness Experience do resort leva os hóspedes ao deserto de Agafay. Para uma tarde ou noite memorável, os hóspedes viajarão de camelo pelo deserto com paisagem lunar até um destino secreto. Uma tenda berbere privada o aguarda, onde um tradicional piquenique marroquino é servido com vistas deslumbrantes do deserto. Para os mais aventureiros, Amanjena também oferece passeios de quadriciclo no deserto, caminhadas nas montanhas, passeios de balão de ar quente e observação de estrelas no telescópio, que podem ser adicionados para estender a aventura.

Finalmente, crianças e adultos irão desfrutar das novas aulas de caligrafia local de Amanjena. Uma introdução à cultura diversa do Marrocos, a sessão de duas horas enfoca a bela arte da caligrafia islâmica, ensinando aos convidados a história por trás do ofício, juntamente com como escrever o alfabeto e seus nomes em árabe. Aprender uma nova habilidade é uma ótima maneira de reunir várias gerações e essa experiência é adequada para hóspedes de todas as idades. Como alternativa, experimente uma sessão de narrativa marroquina para ajudar a preservar a tradição desse antigo costume com o mestre contador de histórias Ahmed Ezzarghani. Ahmed começou sua carreira colecionando fábulas tradicionais de Marrocos durante sua juventude e, 50 anos depois, ele está empenhado em transmitir a tradição para a próxima geração.

whats app