• ENG PORT

ARNAUD DONCKELE 3 STAR MICHELIN

Guia Michelin dá 3 estrelas a Arnaud Donckele e ao restaurante Plénitude em Paris

O Guia Michelin dá 3 estrelas — o prêmio máximo — a Arnaud Donckele e seu restaurante Plénitude no hotel Cheval Blanc Paris.  Este prémio complementa as 3 estrelas atribuídas ao restaurante La Vague D’or desde 2013 no Cheval Blanc St-Tropez, também liderado pelo Chef Donckele. Com esta nova distinção, três hotéis Cheval Blanc em Courchevel, St-Tropez e Paris que possuem três estrelas do Guia Michelin. 

Insaciavelmente curioso, Arnaud Donckele considera cada detalhe da sua cozinha e da experiência gastronómica. Ele inspira emoções, utilizando seu savoir-faire para criar histórias intrigantes e adora iniciar conversas. Com apenas 26 lugares de frente para o rio Sena, no primeiro andar do Cheval Blanc Paris do grupo LVMH, o restaurante gastronômico Plenitude é um lugar intimista. Arnaud desempenha o papel de saucier-parfumeur na cozinha para criar seus molhos mágicos, a espinha dorsal de sua cozinha parisiense. Donckele trabalha como um mestre perfumista, considerando cada nota em seus molhos no Plénitude.

Donckele passou mais de três anos desenvolvendo a culinária do restaurante, criando uma técnica com infinitas possibilidades. A sua abordagem é baseada na conexão com os produtores locais e sua equipe culinária que realizam o potencial da sua visão.  Essa visão representa seu desejo primordial de levar seus clientes a uma jornada emocional de descoberta, abrindo as portas para uma cozinha poética feita com coração e honestidade.

“Eu gostaria de felicitar Arnaud Donckele, que conseguiu conquistar estas 3 estrelas durante o seu primeiro ano de abertura do restaurante Plenitude no Cheval Blanc Paris. Arnaud Donckele encarna perfeitamente os valores que fazem o nosso Grupo ter sucesso ano após ano: audácia criativa perpétua e uma busca constante pela excelência”, disse Bernard Arnault, presidente do grupo LVMH.

“Estamos muito orgulhosos desta honra que nos foi concedida pelo Guia Michelin e agradecemos por isso. Estas estrelas reconhecem os anos de trabalho árduo de Arnaud e seus altos padrões. Ele é um gênio-alquimista que nos leva a uma jornada cheia de emoção e poesia”, disse Olivier Lefebvre, CEO da Cheval Blanc Hotels.

“Agradeço ao Guia Michelin por esta honra que reconhece a sensibilidade que procuro transmitir através da minha cozinha. É a minha forma de me expressar, de emocionar, de tocar o coração dos meus clientes. Eu agradeço também à minha equipe e todos ao meu redor que me transmitem carinho e confiança, especialmente o Sr. Bernard Arnault e Olivier Lefebvre. Eles são indispensáveis para mim e me apoiam constantemente”, diz Arnaud Donckele.

whats app