• ENG PORT

BAHIA VIK PUNTA DEL LESTE

Em meio às dunas da Praia Mansa, no reduto boêmio-chique de José Ignacio, a 20 km de Punta del Este. Ponto mais cobiçado do litoral uruguaio, atrai gente de todo o mundo em busca de suas paisagens rústicas, praias preservadas, e vibe que alterna badalação discreta à extrema tranquilidade. A apenas 30 minutos do aeroporto de Punta del Este – servido por vôos diários vindos da Argentina e do Brasil, além de charters privativos 24 hrs por dia. O acesso mais comum, contudo, é via o aeroporto de Carrasco, na capital Montevidéu, a 1 hora e meia de distância.

Um projeto integrado à paisagem, o Bahia Vik se estende por 4 hectares de dunas e vegetação costeira preservada. Contempla 15 bangalôs contemporâneos – em linhas retas, elegantemente rústicos –, além de uma construção principal com pátio interno que abriga outras 10 suítes em dois níveis, circundada de 4 espelhos d’ água e piscinas. Biblioteca, uma pequena butique e salão de jogos compõem a estrutura de lazer da propriedade.

O projeto do Bahia Vik é assinado pelo arquiteto uruguaio Marcelo Daglio, em parceria com os proprietários, o casal Alexander e Carrie Vik, também responsáveis pela curadoria de arte dos espaços, que se tornou a marca das propriedades Vik – o Playa Vik fica a aproximadamente 500 m dali e o retreat de campo Estancia Vik, a 12 km para o interior.

As 10 suítes do prédio principal se abrem para terraços – os do térreo com acesso direto para as areias da Praia Mansa, e as do piso superior com vistas ainda mais panorâmicas das águas. Da coleção de 15 bangalôs com living room, dois têm cinco suítes, um tem três suites, um tem quatro suites, enquanto sete têm duas suítes mais sala.

Todo o conjunto, claro, com acessos diretos para a praia e bem espalhado por entre as dunas, de modo a garantir a privacidade do hóspede. Por fim, o design interior, como não poderia deixar de ser, vem trabalhado por artistas uruguaios e internacionais, com suas obras repletas de linguagem e estilo. Uma extensão da coleção de arte Vik, aqui no Bahia Vik, pinturas, murais, esculturas e instalações também dão personalidade às acomodações e ambientes.

Sustentável, o design poupa energia elétrica adotando a ventilação natural da praia e sistemas de aquecimento solar. O re-uso de água coletada das chuvas e a reciclagem também completam as diretrizes de conscientização ambiental do hotel.

Enfatiza a autêntica cozinha uruguaia, com suas carnes de qualidade e peixes frescos. Legumes, hortaliças e azeite produzido na região, além de padaria e patisseria artesanais, garantem um menu ainda mais local. No ambiente das refeições, um impressionante o afresco do uruguaio Carlos Musso, com figuras dos signos do zodíaco, encanta aos hóspedes – apesar de também serem encorajados a sentarem-se nas mesas ao ar livre ao lado dos espelhos d’água.

O excepcional vinho VIK, produzido e engarrafado na propriedade-irmã, Vik Chile, no Vale de Millahue, Chile, confere a sofisticação perfeita às receitas. Bem ao lado o hotel está o badalado parador de praia La Susana, nos moldes restaurante e bar pé-na-areia, onde os hóspedes podem curtir o dia na melhor vibe de José Ignacio.

O chef executivo Marcelo Betancourt se encarrega de preparar caprichados ceviches, carnes na parilla, burgers, petiscos, entre outras delícias. Ao cair a tarde, estilosas mantinhas de lã confortam os clientes do ventinho do Atlântico Sul, para apreciar o belo pôr-do-sol de José Ignacio – entre uma caipiroska, um clericot e a música agradável que invade a noite.

Do campo à praia, o programa Experience Concierge das propriedades Vik se encarrega de trazer o melhor das experiências de José Ignacio: visitas a ateliers de artistas locais; passeios de bicicletas; observação da fauna silvestre na companhia de um expert naturalista; massagens no spa, entre outras atividades na companhia de um expert naturalista; além de uma variedade de esportes como pólo, tênis em quadras de grama e golfe.

Do campo à praia, o programa Experience Concierge das propriedades Vik se encarrega de trazer o melhor das experiências de José Ignacio.

Bahia Vik – Punta Del Leste

Route 10, 20402 José Ignacio, Departamento de Maldonado, Uruguai

Tel+598 95 844 445

Diárias a partir de R$ 2.500,00

@bahiavik

whats app