• ENG PORT

COPACABANA PALACE, A BELMOND HOTEL

A HISTÓRIA DO MAIS TRADICIONAL E LUXUOSO HOTEL DO RIO DE JANEIRO TEVE INÍCIO COM SUA CONSTRUÇÃO PELO EMPRESÁRIO OCTÁVIO GUINLE, EM 1923, POR SUGESTÃO DO ENTÃO PRESIDENTE DA REPÚBLICA EPITÁCIO PESSOA. PROJETADO PELO ARQUITETO FRANCÊS JOSEPH GIRE E INSPIRADO NOS FAMOSOS HOTÉIS NEGRESCO, EM NICE, E CARLTON, EM CANNES, O COPACABANA PALACE É DESDE ENTÃO SÍMBOLO DE EXCELÊNCIA E HOSPITALIDADE NO BRASIL E AO REDOR DO MUNDO.

Localizado no endereço mais conhecido da cidade, na Avenida Atlântica e de frente para a praia de Copacabana, hotel já foi palco de grandes acontecimentos do cenário carioca e hospedou, desde a sua inauguração, reis, rainhas, presidentes e celebridades. Foi apenas na década de 30, entretanto, que o hotel inaugurou o Golden Room, na época a primeira casa de espetáculos da América Latina e que recebeu nomes célebres como Dionne Warwick, Josephine Baker, Ella Fitzgerald, Marlene Dietrich, Ray Charles e Nat King Cole.

Tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional em 1989, mesmo ano em que o hotel foi adquirido da família Guinle pelo grupo Belmond, o Copacabana Palace já passou por diversas reformas com o objetivo de preservar a história da propriedade e realçar sua posição como uma das melhores e mais requintadas opções de hospedagem da América do Sul. O grupo, que possui cerca de 50 unidades operacionais entre hotéis, trens, navios fluviais e restaurantes, já investiu mais de US$ 50 milhões ao longo dos últimos anos no Copacabana Palace.

Como parte da recuperação do hotel, um sistema de iluminação, inaugurado em 1990, permite que a sua fachada sobressaia tanto à noite quanto à luz do dia. Já no final de 1991, a área da piscina, uma das maiores e mais bonitas da cidade, também foi totalmente renovada. Com decoração assinada pelo francês Gerard Gallet, responsável pela decoração de hotéis como Bedford (Paris), o Villa San Michele (Florença) e o Cipriani (em Veneza), o interior do hotel também conta com pinturas da francesa Dominique Jardy.

Ao longo dos anos, diversas reformas incluíram a inauguração do restaurante Cipriani, em 1994, a construção de uma quadra de tênis, em 1995, a criação de uma piscina exclusiva para os hóspedesdo sexto andar, em 1996, a reabertura dos salões onde funcionava o antigo cassino do hotel, em 2006, e a inauguração de um spa, no ano de 2007.

Ao final do ano de 2012, uma grande reforma no prédio principal, também alterou os 147 apartamentos do prédio em área e decoração, além de ampliar o lobby em 80% tornando-o ainda mais confortável para hóspedes e clientes. Com paredes revertidas em mármore travertino e escadaria em mármore de Carrara, originais da época de sua inauguração, o novo lobby projetado pelo designer francês Michel Jouannet passou a ter 200m2 e dois mezaninos. Na área onde funcionava a gerência da recepção, o teto original, anteriormente escondido por gesso, foi redescoberto e preservado em sua originalidade.

Com a remodelação, a entrada ganhou uma marquise de vidro e aço, para facilitar o embarque e desembarque dos hóspedes. O mobiliário – todo renovado – segue o estilo clássico do Copacabana Palace, porém com linhas mais retas e leves. Uma das motivações para a reforma desta área foi a de torná-la inteiramente adaptada a cadeirantes. O hotel construído em 1923 e tombado pelo Patrimônio Histórico, concluiu mais uma etapa para atender as regras de acessibilidade.

Com serviços diferenciados e de qualidade, o hotel costuma encantar pelo ambiente acolhedor e a excelência no atendimento. O Copacabana Palace conta com uma equipe altamente qualificada encarregada de proporcionar a cada hóspede uma experiência única. Com o intuito de envolver hóspedes e clientes em uma atmosfera única, o hotel possui também um aroma desenvolvido exclusivamente para perfumar suas dependências, além de produtos próprios que vão desde a garrafinha de água mineral com o rótulo do Copacabana Palace até velas, roupões e toalhas de banho com a logomarca bordada, entre outros mimos personalizados. Além de três restaurantes, o hotel também oferece salão de beleza, spa, boutique, fitness center, florista e diversos outros serviços de qualidade.

COM UMA ÁREA DE MAIS DE 12 MIL METROS QUADRADOS, O COPACABANA PALACE POSSUI 241 APARTAMENTOS E SUÍTES, DOS QUAIS 145 FICAM NO PRÉDIO PRINCIPAL E 94 NO PRÉDIO ANEXO, CONSTRUÍDO EM 1948. COM PÉ DIREITO ALTO, TODOS OS APARTAMENTOS E SUÍTES DO HOTEL SÃO AMPLOS E POSSUEM DECORAÇÃO CLÁSSICA, MAS COM TOQUE CONTEMPORÂNEO, MÓVEIS LEVES E CORES CLARAS, PARA CRIAR UM AMBIENTE AREJADO E ILUMINADO.

SETE LUXUOSAS SUÍTES DE APROXIMADAMENTE 100M2 COM UMA PISCINA EXCLUSIVA E TOTAL INFRAESTRUTURA DE TECNOLOGIA COMPÕEM O SEXTO ANDAR DO COPACABANA PALACE.

Objetos variados, vasos de Murano, obras de arte e móveis de linhas retas são alguns dos detalhes que fazem deste andar a acomodação perfeita para os que procuram privacidade e máximo conforto na visita à cidade maravilhosa. A piscina de 10×4 metros, totalmente negra e conhecida como black pool, é cercada por treliças brancas e compõe um cenário paradisíaco com vista deslumbrante para a praia de Copacabana. Disponível apenas para os hóspedes do sexto andar, já nadaram nela presidentes, reis e personalidades como Madonna, Johnny Deep e Katy Perry.

Foi no sexto andar que Dona Mariazinha Guinle morou desde seu casamento com o fundador do Copacabana Palace, Octávio Guinle. Toda a restauração deste andar começou em 1989 quando James B. Sherwood comprou o hotel das mãos dela. Gerard Gallet foi o responsável pelo trabalho.

A CULINÁRIA PAN-ASIÁTICA DO MEE, A TRADICIONAL COZINHA ITALIANA DO CIPRIANI E A DIVERSIDADE DO RESTAURANTE PÉRGULA TORNAM O COPACABANA PALACE UM VERDADEIRO POLO GASTRONÔMICO NO BAIRRO DE COPACABANA. ALÉM DE TRÊS RESTAURANTES, O HOTEL TAMBÉM OFERECE A HÓSPEDES E MORADORES DA CIDADE DUAS OPÇÕES DE BARES: COPACABANA PIANO BAR, LOCALIZADO AO LADO DO CIPRIANI E IDEAL PARA UM HAPPY HOUR , E O BAR DA PISCINA, PERFEITO PARA UM DRINK NO FINAL DA TARDE À BEIRA DE UMA DAS PISCINAS MAIS ICÔNICAS DO RIO.

Cipriani

Inaugurado em 1994, substituindo o antigo Bife de Ouro, o restaurante Cipriani oferece o melhor da culinária italiana. Um dos restaurantes mais requintados da cidade do Rio de Janeiro, a culinária do Cipriani é coroada pela vista: janelas do restaurante se abrem para a piscina do Copa. O restaurante é comandado pelo chef da Toscana, Aniello Cassese, que também exerce o cargo de Chef Executivo do Copacabana Palace. Nello, como é chamado, trabalhava com o chef inglês Gordon Ramsay, desde 2008. Em 2017 o jovem chef recebeu o prêmio de chef revelação da Revista Veja Rio e vem sendo reconhecido pelos principais críticos de gastronomia do Brasil.

Em 2019 recebeu, pela primeira vez, a almejada estrela Michelin, transformando o Copacabana Palace como o único hotel no país com dois restaurantes estrelados. Um diferencial do restaurante é a mesa do chef localizada dentro da cozinha que recebe comensais para uma degustação com os pratos mais variados e exclusivos do restaurante. São apenas seis lugares, com vista para a movimentação da cozinha e com um menu harmonizado criado pelo chef especialmente para cada cliente.

Mee

Primeiro restaurante pan-asiático do rio, o mee foi inaugurado em fevereiro de 2014 onde ficava o Bar do Copacabana Palace. Um dos únicos restaurantes na América do Sul a receber uma estrela nas cinco edições (2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020) do prestigiado Guia Michelin. O cardápio é uma viagem pela gastronomia asiática, com opções de pratos da cozinha tailandesa, cambojana, malasiana, singapureana, coreana, vietnamita, chinesa e japonesa.

O comando é do chef Cassio Hara, que possui descendência japonesa e preza pela tradição e originalidade dos pratos nas criações. Além das mesas do salão, o restaurante também possui um sushi bar com menu exclusivo e que serve apenas pratos frios, inspirado nos tradicionais sushi bares japoneses. No menu tradicional do restaurante, chamam a atenção ingredientes raros e exclusivos como a costela de wagyu e a merluza negra. Outra opção é o menu degustação MEEchelin, que oferece clássicos como os tradicionais Dim Sums.

Para harmonizar, uma carta com mais de 35 tipos da tradicional bebida japonesa. Além disso, os clientes podem saborear no MEE diferentes drinks como o MEE Asian Aperitif e o A Cup of Hug. Com decoração contemporânea inspirada na Ásia e telas do artista Christian Develter, o restaurante tem 92 lugares e abre de quinta a segunda-feira para jantar.

Pérgula

O famoso restaurante à beira da piscina do hotel foi reformado no final de 2017 e se transformou em um ambiente mais jovem e tropical para os hóspedes e clientes. Com lindas janelas panorâmicas, teto espelhado e uma cozinha espetacular, o restaurante conta com DJ de quinta a sábado à noite.

Menu à la carte com culinária mediterrânea e toque carioca, priorizando ingredientes típicos brasileiros e de produtores regionais. Destaque para o capítulo “Na Brasa”, que oferece proteínas preparadas na parrilla servidas com deliciosas opções de acompanhamentos e molhos. Aos domingos, o restaurante serve o clássico Brunch com vista para o mar.

O menu conta com uma seleção de frutas, pães, marisco, carnes e queijos, além do espumante do Copacabana Palace. Aos sábados, hóspedes e visitantes podem desfrutar de um farto bufê de feijoada com direito a todos os itens da tradicional receita brasileira.

APÓS MAIS DE UM ANO DE OBRAS, O COPACABANA PALACE INAUGUROU, EM SETEMBRO DE 2007, UM DOS MAIORES SPAS URBANOS DO BRASIL.

O espaço de 900 m2 recebeu o investimento de R$ 6 milhões e ocupa a área onde funcionava a antiga Termas Copacabana nas décadas de 60 e 70. Com projeto do francês Michel Jouannet, o spa tem estilo contemporâneo em linhas retas e decoração clean com tons de lavanda, creme e branco. O Spa tem três andares e sete salas de tratamento, sendo cinco individuais e duas spa suítes, além de sala de ginástica, moderno fitness center, saunas seca e a vapor e uma área de relaxamento. Aberto ao público, oferece serviços de beleza, tratamentos faciais e corporais, terapias, massagens relaxantes e energizantes. Ao todo, mais de 20 tratamentos incluem massagens rápidas de relaxamento e rituais completos com duração de cinco horas, para beleza e bem-estar do corpo e do rosto. Entre um e outro tratamento é possível relaxar em uma sala equipada com espreguiçadeiras, revistas e fones ligados a quatro canais de música. A equipe de profissionais passou por mais de 240 horas de treinamento específico com foco em padrões de excelência internacionais utilizados nos melhores spas do mundo. Funciona todos os dias, das 7h às 22h.

ALÉM DE ESTAR EM UM DOS PONTOS MAIS PRIVILEGIADOS DO PAÍS, O COPACABANA PALACE É UM CENTRO DE BEM-ESTAR.

Uma das opções mais famosas do hotel é a mítica piscina onde já nadaram celebridades nacionais e internacionais. Com metragem de piscina semi-olímpica, e ampla área para banho de sol, ela faz sucesso entre hóspedes do hotel. Todos os dias, às 11h, os hóspedes que relaxam nesta área ainda podem se deliciar e refrescar com frutas frescas e toalhas com água gelada oferecida pelos funcionários. Pouca gente sabe, mas o hotel também é equipado com uma quadra de tênis. Localizada no 1º andar, funciona para hóspedes, das 7h às 22h. Por último, um moderno fitness center esta disponível para hóspedes diariamente, de 6h às 22h.

Copacabana Palace, a Belmon Hotel

Av. Atlântica, 1702

Copacabana

Rio de Janeiro – RJ, 22021-001

Telefone(21) 2548-7070

whats app