• ENG PORT

BVLGARI HOTEL PARIS

O chamado Triangle D’Or, entre o Sena e o Champs-Élysées, a área mais elegante de Paris, recebe mais um integrante à altura de sua história de sofisticação. O hotel Bulgari Paris acaba de ser inaugurado na Avenida George V, estabelecendo, agora com sotaque francês, mais um diálogo entre culturas, o mesmo que acontece em suas propriedades irmãs em Milão, Londres, Dubai, Xangai e Beijing.

A fachada do Hotel Bulgari Paris afirma a proposta de Adicionar referências contemporâneas ao indefectível estilo renascentista italiano. As janelas de dois andares, na frente, revelam personalidade própria e dialogam com os demais edifícios icônicos da Avenida George V. Na parte interna, os materiais de predileção da Bulgari, como mármore, seda e tapeçarias são um convite ao máximo conforto.

A inauguração do Bulgari Paris, para convidados seletos, foi tão glamorosa quanto se poderia esperar e contou com a presença de Carla Bruni, da modelo Tina Knakey e também de embaixadores da marca, como François Civil e Lé Seydoux. Na ocasião, o artista Yan Pei Ming revelou a pintura a óleo que criou exclusivamente para a propriedade. Nela, está retratada a icônica atriz Monica Vitti, usando um colar Bulgari.

Agora, a obra está no lobby do hotel, já recebendo visitantes de todo o mundo. Para descobrir esse universo de tradição, ousadia e criatividade, vale a pena observar cada detalhe do suntuoso edifício. Um exemplo? Os itens de marchetaria, que utilizam laca, pergaminho e palha tem a assinatura do famoso designer de interiores francês Jean-Michel Frank, o que só agrega à tradição da Bulgari de trazer o melhor dos artesãos italianos aos seus ambientes de hospitalidade. Para Patricia Viel e Antonio Citterio, responsáveis pelo projeto de arquitetura, essa imersão em duas culturas, que sempre caminharam lado a lado no panteão da arte e estilo é um ganho em termos de estética e conforto.

A prova disso está nos 76 incríveis quartos e suítes que utilizam cores claras nas paredes e móveis em tons de avelã e café. Os tecidos nas cores de ametista, dourado e topázio completam a atmosfera que, ao trazer o tapete com padrão espinha de peixe, faz uma clara referência aos clássicos pisos de parquet parisienses.

Alguns itens de conforto e elegância, conhecidos dos hóspedes mais exigentes, impressionam, como os lençóis de Rivolta Carmignani e os cobertores de cashmere de Enzo degli Angiuoni. Para compor, os sofás Febo e as poltronas Maxalto, assim como as mesas Pathos desenhadas pelo próprio Antonio Citterio. Livros, fotografias e obras de arte de Gio Ponti presente nas acomodações conferem a cada uma o clima de um delicioso apartamento privado.

Ah, os apaixonados pela Bulgari, certamente vão reconhecer nas luminárias de cabeceira a inspiração dos famosos castiçais de prata da marca.  Quanto à Penthouse Bulgari, é um capítulo á parte. Um excepcional apartamento privado de quase 400 metros quadrados com seu próprio, e imenso, jardim panorâmico que presenteia o hóspede com uma vista privilegiada para os mais conhecidos monumentos da cidade.

Na gastronomia do hotel, temos a presença do inventivo chef autodidata Niko Romito que conta com três estrelas Michelin por seu restaurante Reale na Itália, mais especificamente na província de Abruzzo. Vale dizer que Romito tem um amor especial pela França e sua tradição culinária, e ainda hoje guarda as memórias afetivas de quando comeu uma lièvre à la royale (lebre real) servida no topo da Torre Eiffel. Para o Il Ristorante, do Bulgari, que fica escondido dos olhares em um jardim privativo, Romito preparou um menu mais do que especial, com ingredientes italianos e locais, servido nas 26 mesas espalhadas pelo ambiente discreto e super bem decorado.

O estilo de atendimento  é jovem e descontraído e, no ambiente, brilha uma proposta musical que alegremente entrelaça e celebra sucessos italianos e franceses. O spa exclusivo, com 1300 metros quadrados, conta com uma psicina semi olímpica de 25 metros, um fitness studio e nome salas de tratamento. Ou seja, Padrão Bulgari seguido à risca! No Bulgari Paris, a hospitalidade é impecável e os ambientes, com a tradicional paleta de cor da marca, celebram a mais pura elegância A movelaria e decoração mesclam os estilos francês e italiano.

Bvlgari Paris

30 Av. George V, Paris, France

Tel: +33 1 81 72 10 00

@bulgarihotels

whats app