• ENG PORT

BVLGARI HOTEL ROMA

Bvlgari tem o prazer de anunciar que foi assinado um acordo para um novo hotel em Roma, com inauguração prevista para 2022. O novo hotel romano ficará estrategicamente localizado na central Piazza Augusto Imperatore. Situa-se no coração do bairro de Campo Marzio, a poucos passos da Via del Corso e da Via del Babuino, da icónica Escadaria Espanhola e da emblemática embarcação Bvlgari na Via Condotti.

O novo Bvlgari Hotel Roma ocupará um magnífico edifício, propriedade da Edizione Properties, que foi assessorada pela CBRE Hotels para a atividade de seleção de inquilinos. O prédio foi construído entre 1936 e 1938 com projeto do arquiteto Vittorio Ballio Morpurgo. O edifício racionalista, que enfrenta dois dos marcos romanos mais icônicos, o Ara Pacis e o Mausoléu de Augusto, o primeiro Imperador Romano, atualmente em reforma, revela uma arquitetura monumental e moderna enfatizada pelo uso de materiais e cores tradicionais romanos , como o mármore travertino ocre e o tijolo vermelho queimado. O rigoroso apelo arquitetônico racionalista do edifício é contrabalançado pelos afrescos de Antonio Barrera, correndo no átrio da via della Frezza e oferecendo diferentes vistas do Mausoléu de Augusto, enquanto a face sul é decorada com um mosaico de 70 metros quadrados de Ferruccio Ferrazzi, que ofereceu sua interpretação pessoal do mito da fundação romana.

Quanto aos demais hotéis Bvlgari no mundo, o escritório de arquitetura italiano Antonio Citterio Patricia Viel ficará encarregado do projeto arquitetônico e do design de interiores do novo Bvlgari Hotel Roma, que contará com mais de 100 quartos, a maioria suítes, como bem como o prestigioso “Il Ristorante” com curadoria do chef com estrela Michelin Niko Romito e “The Bvlgari Bar”, ambos localizados no último andar para garantir uma vista incomparável da Cidade Eterna. O hotel de luxo também incluirá uma variedade de instalações adicionais, incluindo um spa de última geração com piscina coberta e uma academia de última geração, oferecendo o método de treinamento Workshop exclusivo da Bvlgari.

Como diferencial, o Bvlgari Hotel Roma apresentará também uma Sala de Leitura contendo um acervo de preciosos volumes dedicados à história da joalheria. Essa biblioteca estará aberta aos convidados e ao público apenas com hora marcada.

Destacando-se na fachada do prédio, no topo de uma esplêndida fonte, uma inscrição em latim diz: “Este é o lugar onde a alma do Imperador Augusto voa pelos ares”. Esta ligação única entre o novo Bvlgari Hotel Roma e a visão do Imperador Augusto será destacada com um design de interior que equilibra o rigor das pedras usadas na Roma Imperial, detalhes concisos mas poderosos, bem como ricas texturas que contrastam com a essencialidade arquitetônica do edifício.

Combinando na perfeição diferentes referências à herança romana única com o estilo contemporâneo e atemporal de Bvlgari, o novo Bvlgari Hotel Roma celebrará a extraordinária magnificência de sua cidade natal e receberá seus hóspedes em um ambiente excepcional e único.

“Estamos particularmente orgulhosos de ter garantido uma localização tão extraordinária para o novo Bvlgari Hotel em Roma”, disse o CEO da Bvlgari, Jean-Christophe Babin. “Este Hotel, a ser inaugurado em 2022, representa uma conquista notável para a Bvlgari que finalmente terá seu próprio‘ templo ’bem na cidade onde a empresa foi fundada e que ainda hoje representa o coração pulsante da marca. Será de longe a experiência de hospitalidade mais luxuosa de sempre para Roma ”.

“Juntamente com todas as partes, públicas e privadas, envolvidas neste importante projeto, estamos orgulhosos de ter planejado e executado este grande investimento imobiliário de classe mundial em Roma, um lugar chave para a Edizione Property”, disse Mauro Montagner CEO da Edizione Property SpA .

whats app