• ENG PORT

ALL NEW RESTAURANTS BY MAURO COLAGRECO

Chef Mauro Colagreco está à frente de mais dois novos restaurantes dentro da Riviera Maybourne, juntando-se ao icônico Claridge’s de Londres, The Connaught e The Berkeley como parte do Maybourne Hotel Group. Os restaurantes ocupam posições de liderança dentro do hotel incrivelmente modernista, construído em uma península rochosa bem acima da cidade de Roquebrune-Cap-Martin.

O restaurante emblemático Ceto tem foco no mar e está localizado no último andar do hotel, com vistas panorâmicas únicas sobre o Mediterrâneo. É um verdadeiro paralelo entre o céu e o mar e reflete a ambição e paixão de Mauro. No entanto, é mais do que apenas um restaurante, operando como uma ‘oficina de culinária marinha’ criada para aprofundar o conhecimento das espécies aquáticas da região e pesquisando soluções ecológicas sustentáveis.

Os pratos brincam com a textura, o sabor e os processos de cozimento, sendo a grelha a peça central do cozinha aberta do restaurante. O menu representa todo o Mediterrâneo de acordo com o temporadas, usando não apenas peixes e crustáceos, mas inclui ingredientes como algas marinhas, mar ervas, samphire, funcho do mar e caracóis. Os pratos incluem Atum Vermelho – barriga maturada com Alga Kombu, molho XO; Peixe-escorpião vermelho – cèpes grelhados, molho de cebola Cévennes assada e Tamboril – couve na brasa, molho de crosta de pão. Uma seleção de vegetarianos e também são oferecidos pratos de carne a pasto, como a vitela tigre criada à beira-mar na Córsega.

O restaurante também abriga uma câmara de maturação para pesquisa e desenvolvimento, permitindo que o equipe para aprofundar seus métodos de preservação de peixes e prolongar sua maturação, permitindo que todos os sabor e textura a desenvolver na carne. Cada espécie é estudada individualmente, e todo o peixes utilizados sempre que possível (pele, barbatanas, ossos e olhos). Mauro pretende trazer essa abordagem e sua experiência para ajudar a mudar as perspectivas sobre a pesca. Ele deseja sacudir os códigos tradicionais: a distância e profundidade da pesca, sazonalidade, o uso da câmara de maturação, anti-desperdício e a colaboração com cientistas renomados.

A decoração do restaurante Ceto é feita pelo arquiteto-designer Marcelo Joulia, com talheres de origem local e peças criadas exclusivamente por artistas e produtores artesanais da região. Além disso, Mauro também supervisiona o local no térreo do hotel. A Riviera Restaurante, inaugurado no dia 22 de setembro de 2021, oferece gastronomia regional na sua forma mais simples.

Disponível para almoços, jantares, snacks ou cafés e chás ao longo do dia, menus naturalmente reconstituir a história gastronômica local da região: de Gênova a Saint Tropez, entre montanhas e mar. Suas criações destacam as especialidades regionais com o maior respeito pelo produto, temporada e produtor. De salada Niçoise, Spaghetti alla Genovese, peixe grelhado, banhado ao sol vegetais em azeite e a famosa tarte doce, Tropézienne, os pratos são coloridos e cozinhados simplesmente para refletir a rica variedade da região.

Já estabelecido na Cote D’Azur em seu Mirazur com três estrelas Michelin em Menton, Mauro é um cozinheiro sem limites e que dita as suas próprias regras culinárias. Este projeto ambicioso é mais uma oportunidade para o chef mundialmente famoso mostrar sua visão culinária e continuar a colocar a região na vanguarda do cenário gastronômico internacional. No Maybourne Riviera, ele misturou isso com um de seus playgrounds favoritos, o mar e, com sorte, através de uma participação cuidadosa, ajudará a salvaguardar a diversidade do seu património marinho.

“Estou extremamente orgulhoso de ser um jogador neste projeto único na Riviera Maybourne e com um grupo hoteleiro reconhecido mundialmente pela sua qualidade e excelência. É um cenário maravilhoso para os hóspedes desfrutarem de tudo o que há de tão excepcional nesta área do Mediterrâneo.”

Sobre Mauro Colagreco

De sua Argentina natal à Riviera Francesa, a paixão de Mauro nunca diminuiu. É um jornada repleta de viagens, descobertas, ambição, compromisso e foco que o levou ao pináculo de seu ofício. Essa ousadia e visão refletem uma culinária instintiva e generosa, transcendendo estação e região. Impulsionado pela crença na hiper-local e hiper-sazonalidade, ele opera uma cadeia de abastecimento de circuito fechado, aproveitando os ingredientes ao seu redor e formando relações indispensáveis ​​com seus produtores. Através do entendimento que ele aprimorou com natureza, ele se tornou ainda mais comprometido com a sustentabilidade ambiental.

Um chef sem fronteiras, ele busca a excelência enquanto defende cada ingrediente em sua forma mais simples. Morando em Menton com sua família desde 2006, Mauro criou e desenvolveu o Mirazur para ser muito mais que um restaurante. Uma propriedade mediterrânea, é um estilo de vida e força motriz que coloca natureza em sua essência e que continua a evoluir. Forjando seu próprio caminho e com seu esposa Julia ao seu lado, eles agora estabeleceram Mirazur como parte do jardim e não o parte do jardim de Mirazur.

Em 2019, o Mirazur foi premiado com as últimas 3 estrelas Michelin e o primeiro lugar no prestigiado Lista dos 50 melhores restaurantes do mundo. Isso cimentou o restaurante como não apenas um dos mais destinos gastronômicos excepcionais em todo o mundo, mas também Mauro, um dos mais respeitados e celebrados chefs. Mais recentemente, Mirazur foi homenageado com o prêmio “Best of the Best”, juntando-se ao ranking dos primeiros vencedores do The World’s 50 Best Restaurants 2021.

Sobre The Maybourne Riviera

O Maybourne Riviera foi construído em uma península rochosa bem acima da pitoresca cidade francesa de Roquebrune-Cap-Martin, com vistas da Itália a leste e Monte Carlo a oeste. Definido como torne-se a nova joia da hospitalidade da Riviera, com jardins antigos e tecnologia de ponta piscinas e spa, o hotel contará com sessenta e nove quartos e suítes, todos com um mar incomparável vistas de seus terraços privados. O Maybourne Riviera será um excelente restaurante gastronômico destino com uma série de restaurantes sob os chefs mundialmente renomados Mauro Colagreco e Jean-Georges Vongerichten. Trazendo o lendário serviço e espírito de hospitalidade que tornou os hotéis de Londres do Maybourne tão bem-sucedidos e muito amados, o The Maybourne Riviera é destinado a se tornar um dos grandes hotéis do mundo.

Eventos na Riviera Maybourne

Mauro Colagreco também ficará encarregado do que, sem dúvida, virá a ser conhecido como o mais Espaço para eventos deslumbrante na região, com vistas de tirar o fôlego. Feito sob medida e com cada solicitação levada à sua conclusão final, os eventos serão iguais ao destino em excelência. Cada o pedido gastronômico será atendido meticulosamente por Mauro, da culinária mediterrânea à grandes clássicos franceses; Asado argentino, vegetariano e vegano; até kosher e halal. Mauro vai orquestrar cada evento culinário com sua precisão criativa e domínio técnico.

Maybourne

www.maybourneriviera.com/fr/

@themaybourneriviera

Ceto Restaurante

Aberto de terça a domingo

Fechado domingo à noite e segunda-feira o dia todo

@restaurantceto

@maurocolagreco

Restaurante Riviera

Aberto todos os dias

Das 12h às 22h

whats app