• ENG PORT

CIRQA HOTEL PERU

Localizado no centro histórico de Arequipa, Peru, o boutique hotel Cirqa compartilha um vínculo antigo com a Igreja de San Agustín. Como o parador tradicional da Igreja, onde os monges recebiam os viajantes com um serviço único e uma culinária saudável, o Cirqa foi fervorosamente inspirado pela hospitalidade ilimitada e pela história eclesiástica.

Honrando este conceito original, o Hotel Cirqa é um local de descanso e gastronomia requintada. Com apenas onze suítes, centrados nos dois pátios exteriores, apresentam uma mescla da autenticidade arequipeniana com um estilo contemporâneo.

Como manda a tradição arequipeniana, a boa comida é fundamental. O restaurante do hotel localizado na cobertura foi projetado pela mesma equipe criativa por trás do Titilaka, o Cirqa é uma expansão do renomado Titilaka Lodge com o mesmo nível de serviços e instalações. Com vistas únicas da catedral e do vulcão Misti, coberto de neve, Cirqa é a porta de entrada ideal para se acostumar com a altitude antes de continuar viagem para destinos mais altos.

Ao investigar a história da propriedade, muitas datas diferentes surgiram. Em 1540, ano em que Arequipa foi construída, o terreno foi dividido entre seus fundadores e a nobreza espanhola da época. O terreno onde hoje fica Cirqa foi concedido a Alonso De Luque. Posteriormente, ele o legou à Ordem Agostiniana, solicitando a construção de uma igreja com claustros, pátios, pomares e jardins, bem como um sepulcro para ele e sua esposa sob o altar de São Nicolau de Tolentino.

Infelizmente, depois que a Igreja foi erguida, os trabalhos de construção nunca pararam. Sucessivos terremotos destruíram continuamente partes do edifício, desencadeando diversos processos de reconstrução simultâneos e complicando a determinação de datas precisas e estilos definitivos.

Após a independência do Peru em relação a Espanha, a propriedade foi entregue ao tesouro e a divisão das terras ocorreu mais uma vez. A propriedade foi passada de família para família, mas a maldição dos terremotos permaneceu forte. Em 1883, outro terremoto deixou a igreja em ruínas, fazendo com que o terreno fosse leiloado.. No final do século 20, a propriedade foi finalmente dividida em terços após a herança, dois dos quais agora correspondem à Cirqa.

Cirqa é muito valorizada pela emblemática propriedade que já foi. A apreciação por sua história de séculos combinada com as nuances contemporâneas atuais tornam-no um pequeno hotel privado e exclusivo aplaudido por seu impressionante interior arquitetônico, parcialmente feito de rocha silar vulcânica, e serviço personalizado de alta qualidade.

Como a segunda maior cidade do Peru, Arequipa está localizada a uma altitude de 2.335 m (7.661 pés) e com segurança cercada por três vulcões cobertos de neve. No coração do circuito sul do Peru, esta joia colonial é o lar de uma bela arquitetura e um clima maravilhoso durante todo o ano. A 1014 km (630 milhas) de Lima e a 293 km (182 milhas) de Titilaka, Arequipa é o ponto de partida perfeito para explorar o circuito sul do Peru.

O Cirqa está localizado a apenas um quarteirão da praça principal da cidade. O impressionante complexo histórico fazia parte da igreja de San Agustín e fica a poucos passos de muitas das joias arquitetônicas de Arequipa.

whats app