• ENG PORT

EMILIANO RIO DE JANEIRO

Com localização privilegiada em Copacabana, de frente para o mar, o Emiliano oferece a cidade do Rio de Janeiro um atendimento com novo nível de sofisticação, serviço e estilo. Fomos até lá conferir, com exclusividade, uma experiência em hospedagem acolhedora e amigável. Um padrão de atendimento com qualidade única, seja para turistas ou para executivos de passagem pela cidade.

Na Avenida Atlântica, 3804, um ponto mais tranquilo da praia, próximo ao Forte de Copacabana, o Emiliano Rio é um dos destaques da cidade maravilhosa. O projeto contemporâneo realizado por Arthur de Mattos Casas, renomado arquiteto que também assina o Emiliano São Paulo, tem características únicas: resgata o modernismo brasileiro e apresenta design que integra sofisticação e conforto à casualidade do carioca. A fachada do Emiliano Rio de Janeiro merece destaque.

Os elementos vazados que revestem todo o prédio foram desenhados exclusivamente para o hotel e buscam quebrar a continuidade dos blocos de concreto dos edifícios da orla. São painéis agrupados e articulados, que propiciam luz e ventilação naturais, revelam a paisagem e conferem privacidade do jeito que os hóspedes preferem.

A fachada é viva e se movimenta conforme a ocupação dos quartos. Na recepção, um painel consagrado do artista Roberto Burle Marx dá boas vindas. A partir das cores em tons de verde, que homenageiam a natureza da Baia de Guanabara, foram escolhidos os tecidos e as texturas dos móveis do lobby. Toda a decoração tem elementos que valorizam os tempos áureos da boêmia Copacabana, com mobiliário assinado por renomados designers dos anos 50, dando personalidade e um toque bem aconchegante à arquitetura moderna.

Os ambientes internos foram pensados nos mínimos detalhes para elevar ao máximo o conforto e a exclusividade. Os espaços são amplos e têm dimensões acima dos padrões reproduzidos pela alta hotelaria. A luz do sol é bem explorada para deixar as acomodações mais claras e contrapor com as cores vibrantes do mobiliário. São 90 aconchegantes apartamentos, que vão de 42 a 120 metros quadrados, com o conceito de Suíte Spa.

Todas as suítes têm uma combinação de diferenciais, como enxoval em algodão egípcio 500 fios, travesseiros de plumas de gansos húngaros, assentos japoneses nos banheiros, alta tecnologia de automação e internet.

O Restaurante Emile apresenta uma cozinha contemporânea com os melhores ingredientes brasileiros, preparados com os cuidados do Chef Damien Montecer – que valoriza pequenos produtores locais, usa produtos frescos artesanais e tem um forte vínculo com o mar, criando uma mistura cheia de bossa e com a criatividade que merecem.

A cidade ganhou um restaurante de alta gastronomia, com essência minimalista e a mesma consistência já consolidada na metrópole paulista. Dividido em dois ambientes, com um clima aconchegante, um enorme jardim vertical reproduz a sensação da Mata Atlântica ao redor das mesas. Pensando no almoço tardio de domingo, o Emile criou um Brunch super especial para aqueles que gostam de esticar a praia e estar com a família em volta da mesa e em um ambiente aconchegante e despretensioso.

O cardápio com tudo à vontade, inclusive espumante Chandon e cocktails incríveis, tem três etapas: a primeira com itens matinais, como croassaint, tapioca e waffles; a segunda com ostras, tartar de atum e ceviche; e a Terceira com massas, risotos, carnes e peixes.

No 11o andar, o Spa Santapele é um verdadeiro oásis para promover o reequilíbrio e proporcionar experiências multissensoriais que harmonizam corpo e mente, focadas em 3 pilares: relaxante, desintoxicante e revigorante. Oferece tratamentos únicos, protocolos especiais e uma curadoria completa de bem-estar e foi desenhado para integrar as áreas molhadas do hotel, como espaço para banhos especiais e as saunas.

No mesmo andar, as Spa Suítes são uma extensão da experiência do spa e oferecem cuidado bem mais intimista. Unem hospedagem, com diferenciais exclusivos, e tratamento, com programas personalizados, que permitem atender o casal ao mesmo tempo.

Tem tudo para o hóspede relaxar, recarregar as energias, elevar o astral e aproveitar ocasiões especiais. A academia tem vista para o mar e equipamentos Technogym para os hóspedes se exercitarem ao estilo carioca, mas com total privacidade. Somados a cobertura do hotel, formam uma área de 1.100 metros quadrados dedicados aos momentos de relaxamento.

O último andar do Emiliano Rio de Janeiro é um espaço único, com vista deslumbrante da praia de Copacabana inteira. A piscina, com borda infinita e deck molhado, ganha destaque especial por conectar os hóspedes à natureza exuberante da paisagem.

O restaurante do rooftop oferece um menu leve e saudável de porções e pratos preparados com produtos orgânicos e ingredientes frescos da estação. Um espaço intimista e exclusivo para aproveitar uma das praias mais famosas do mundo aos cuidados do Emiliano.

Hotel Emiliano RJ

Av. Atlântica, 3804 – Copacabana

Rio de Janeiro CEP 22070-001

Tel: +55 21 3503-6600

Diárias a partir de $ 315 dollars

whats app