ESTRELADO MIRAZUR

Mauro Colagreco é Chef Patrono do restaurante Mirazur, localizado em Menton, em Côte D’Azur. Sua formação começou na escola do hotel Gato Dumas em Buenos Aires, onde trabalhou em alguns dos restaurantes mais prestigiados da cidade, incluindo Catalinas, Rey Castro, Mariani e Azul Profundo. Em 2001, como chef recém-formado, Colagreco mudou-se para a França para aprender os fundamentos da cozinha francesa. Ele teve experiências enriquecedoras e chegou a trabalhar com alguns dos maiores nomes da gastronomia francesa.

Em 2006, Colagreco fundou o Mirazur em Menton em um edifício modernista de 1930, com vistas incríveis do Mediterrâneo. Apenas seis meses após a inauguração, a Colagreco recebeu o prêmio ‘Revelação do Ano’, uma categoria totalmente nova para reconhecer seus méritos de Gault Millau e sua primeira estrela Michelin em menos de um ano.

Em 2009, o Mirazur tornou-se oficialmente um dos melhores restaurantes do mundo listado no The World’s 50 Best Restaurant Awards. A lista se tornou o indicador mais esperado do melhores lugares para comer em todo o mundo. No mesmo ano, a Colagreco também foi premiada como “Chef da Year ” pelo prestigiado guia de restaurantes Gault & Millau – o primeiro chef não francês a recebeu este título. Mirazur ganhou 4 toques no Guia Gault & Millau para a França 2010. Em fevereiro 2012, Mauro Colagreco recebeu sua segunda estrela Michelin e uma prestigiosa terceira estrela em fevereiro de 2019 e neste mesmo ano o Mirazur, foi considerado o restaurante número 1 no lugar na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo.

A sustentabilidade, a necessidade de preservar o planeta, o solo e os mares, sempre foi fundamental à filosofia da Colagreco. Em 2020, o Mirazur foi o primeiro restaurante do mundo a obter a ‘Certificação de Plástico Livre’. No mesmo ano, o Guia Francês Michelin premiou Mirazur uma nova estrela verde Michelin – apresentada para reconhecer a gastronomia sustentável e destacar restaurantes que estão assumindo a responsabilidade pela conservação e proteção de biodiversidade.

Durante a pandemia, Mauro teve tempo para olhar para dentro e se reavaliar: para inovar e reinventar o que eles poderiam trazer para a mesa e dar aos seus convidados a oportunidade de descubra uma nova dimensão do restaurante.

“O confinamento foi um verdadeiro período de introspecção e questionamento após um ano repleto de emoções, títulos e prêmios em 2019. ” Por muitos anos, Mauro e Julia vêm intensificando suas pesquisas em biodinâmica agricultura através das hortas Mirazur. Agora, desafiado por sua busca por novas experiências, eles se concentraram exclusivamente em seus jardins e integraram ainda mais no coração da cozinha Mirazur.

Parecia uma aposta maluca, mas à medida que pesquisavam e entendiam mais sobre as variações do calendário lunar na biodinâmica, um novo Mirazur começou a tomar forma. 

Mauro Colagreco: “Agora mais do que nunca, queremos estar conectados com a natureza tanto quanto possível. Essa abordagem parecia óbvia para nós, pois este é o momento de trazer mudanças. Não poderíamos imaginar receber nossos clientes de volta no mesmo restaurante que o a pandemia nos forçou a fechar em condições tão difíceis três meses atrás. Isto é um projeto ambicioso e estamos totalmente comprometidos com uma gastronomia tão hiper-local e em constante evolução … Uma “CosmoCuisine” que nos aproxima das forças de natureza.”

whats app