• ENG PORT

KACHI LODGE BOLÍVIA

No Kachi Lodge, a mentalidade visionária de seus fundadores ultrapassa os limites de viagens sustentáveis e o compromisso à cultura e comunidades locais são uma realidade diária. Localizado a uma altitude de 3.600 m, no sopé do Vulcão Tunupa, o hotel foi construído sob uma plataforma de madeira com uma forma harmoniosa e arredondada que ecoa crenças locais e cosmologia, Kachi Lodge acredita em uma abordagem holística.

São apenas seis suítes onde conforto e a harmonia foram projetados pela dupla suíça de decoradores, Marina Cardis e Marine Luginbuehl. Os interiores de cada suíte transmite uma atmosfera boêmia chique. Dentro de cada cúpula aquecida (19° C) uma configuração convidativa: móveis sob medida feito de materiais regionais e uma pintura única de Gastón Ugalde – conhecido internacionalmente como o boliviano Andy Wahrol.

Alinhados na cúpula principal, os mesmos elementos criam o ambiente de um lounge perfeito: enormes lâmpadas suspensas de palha, sofás cobertos com dezenas de almofadas e grandes móveis de madeira recuperados da região. Em cada extremidade da cúpula, as obras de arte adicionam um toque único: dois gigantescas esculturas de cactos tecidos personificam divindades locais, enquanto uma pintura figurativa de cor verde acolhe ainda mais o espírito do altiplano.

No exterior, o vasto terraço acolhe bancos de madeira e mesas de centro: uma configuração ideal para se bronzear a 3600m! Comprometida em apoiar a cultura boliviana, Kachi Lodge assinou uma parceria única com o artista Gastón Ugalde para levar os convidados para o terraço externo e “fazer arte”.

O hotel acredita que a comida é outra forma de descobrir um país e a sua cultura. Em seu restaurante Proyecto Nativa, o chef Juan Pablo Gumiel, combina de forma brilhante os sabores locais e influências internacionais, selecionando os melhores produtos orgânicos, cultivados localmente. Mas acima de tudo, através de pratos originais e receitas criativas, o chef fala com paixão sobre a culinária de sua infância, que o levou a se tornar uma das estrelas em ascensão da cena gastronômica boliviana. 

Refeições inspiradoras servidas em pratos únicos de cerâmica criam uma saborosa viagem gastronômica através da rica biodiversidade da Bolívia: a experiência se completa com vinhos locais e uma estação de chá de ervas.

@kachilodge

whats app