LA CORALINA ISLAND HOUSE,
ENVOLVIDO COM A NATUREZA

O Panamá tem surpreendido viajantes de todo mundo com suas belezas naturais e calorosa hospitalidade. E, se por um lado é possível encontrar uma cultura rica, que se apresenta por meio da gastronomia e da arte, a experiência fica ainda melhor com o máximo de conforto. A TheInsider foi até lá para comprovar essa possibilidade e se encantou com o La Coralina Island House. Uma incrível sensação de estar no lugar certo, na hora certa. Em um cenário paradisíaco na ilha de Bocas del Toro, o novíssimo hotel, inaugurado em dezembro de 2021, é perfeito para quem busca de natureza, ondas perfeitas e muita privacidade.

O verdadeiro “luxo pé na areia” do La Coralina Island House acontece no coração de um conjunto de sete ilhas cercado pelas águas de tom turquesa e o verde tropical. A Ilha Colón, mais especificamente na praia da quase deserta Paunch Beach, é um sucesso entre diversos públicos, entre eles os surfistas, que vão ao encontro de ondas de vários tamanhos. Observamos praticantes de todos os níveis de habilidade que se aventuram no destino, mas outros esportes aquáticos também são bem-vindos, até porque a vida selvagem é a moldura perfeita. É possível se deparar uma grande diversidade de pássaros, assim como bichos-preguiça, iguanas e macacos. Essa convivência com a natureza é a essência do La Coralina e encanta os hóspedes do mundo todo, incluindo o exigente público brasileiro.

A arquitetura muito bem planejada do La Coralina inclui vilas e suítes que fazem essa imersão na natureza exuberante do país ser a melhor possível, e ainda com a vista perfeita para o oceano! Inclusive, Bocas del Toro é considerado Patrimônio Mundial da Unesco e lar do primeiro Parque Nacional Marinho do Panamá e tornou-se um dos destinos de ecoturismo mais visitados do país. Chamado de Galápagos do Caribe, o arquipélago tem uma imensa diversidade biológica e, uma vez ali, é possível ver de perto a riqueza da fauna e flora caribenha, seja praticando snorkel, caminhando pelo Parque Nacional ou observando borboletas e tartarugas marinhas. A TheInsider ficou em uma das vilas de dois andares com piscina particular, sala lavabo,  uma suíte bem espaçosa e uma varanda com vista para o mar.  

Mas falando um pouco mais da estrutura, vale a pena lembrar que o máximo de espaços abertos e integração com o ambiente exterior são verdadeiros trunfos do local. A decoração desse oásis de acolhimento, a madeira, os tecidos e os objetos de arte têm motivos asiáticos e artesanais, como sedas, batiks, esculturas de pedra de Bali e móveis antigos de Java. O diretor geral do hotel, o argentino Ariel Barrionuevo nos recebeu pessoalmente e deu mostras da liderança que imprime em sua equipe, com atenção e simpatia genuínas. Contou que as madeiras, os objetos e até as telhas foram trazidos de container de Bali, tudo para criar um clima realmente especial.

No comando do hotel está o argentino Ariel Barrionuevo, que encabeça uma equipe multicultural que inclui o argentino Rodrigo Vazquez, e a austríaca Esther Aguero Carrasco Gujer. Vazquez é o chef executivo e, quando veio à nossa mesa, contou um pouco do seu histórico. Inclusive que trabalhou em um hotel que também está na nossa lista de favoritos, o Faena. Gujer, por sua vez, levou sua experiência na Suíça para os tratamentos de spa do hotel. O menu holístico elaborado por ela possui tratamentos faciais e corporais, reflexologia, massagens e uma série de programas de educação sobre nutrição e bem-estar.

Um estúdio de ioga e área de relaxamento, além de uma jacuzzi ao ar livre também estão disponíveis aos hóspedes. No centro desse complexo e sob o comando de Vazquez, o Restaurante e Lounge Bar La Coralina promove uma verdadeira experiência gastronômica caribenha. Ingredientes frescos e sazonais, peixes e frutos do mar recém-pescados, assim como o cacau e o café dando toques especiais. O Panamá é um dos grandes produtores do mundo desses dois frutos que podem ser apreciados em uma mistura de pratos simples da cultura local, com técnicas de cocção contemporâneas.

Barrionuevo, sempre agindo como um verdadeiro anfitrião, diz que há algumas experiências oferecidas pelo hotel que os visitantes não podem deixar de fazer. Entre elas, o passeio de barco para ver a baía dos golfinhos e as ilhas totalmente virgens, como a Cayos Zapatilla. Ele tinha razão. Foi perfeito e nos sentimos no filme Lagoa Azul, mas com todas as comodidades. Outras sugestões são mergulhar com snorkel ou praticar um mergulho livre à noite para observar a bioluminescência marinha. Para um descanso no fim da tarde, vale aproveitar o pôr do sol na piscina de água morna, tomando um copo de vinho rosé ou espumante ao som do DJ residente. Os drinks também surpreendem, com suas margaritas, caipirinhas e outras criações que combinam com a atmosfera local. Mais uma experiência inesquecível para a TheInsider. E para os nossos leitores também!  

La Coralina Island House

Paunch Beach

Bocas del Toro Panamá

T. (507) 851 0800

lacoralinaislandhouse.com

@lacoralinaislandhouse

whats app