• ENG PORT

LA CORALINA PATRIMÔNIO NATURAL

Em um cenário paradisíaco na ilha de Bocas del Toro, no Panamá, esse novíssimo hotel promete atrair viajantes em busca de natureza, ondas perfeitas e privacidade.

No coração de um conjunto de sete ilhas cercado pelas águas turquesas e o verde tropical do Panamá está o mais novo conceito de luxo pé na areia do Caribe. E foi lá que, em dezembro de 2021, foi inaugurado oficialmente o La Coralina Island House. O destino e suas vilas e suítes proporcionam uma experiência de imersão na natureza exuberante do país, com as melhores vistas para o oceano. Localizado a apenas uma hora voo da Cidade do Panamá, ou 90 minutos de San José, na Costa Rica, Bocas del Toro é considerado Patrimônio Mundial da Unesco e lar do primeiro Parque Nacional Marinho do Panamá.

Tornou-se um dos destinos de ecoturismo mais visitados do país. Chamado de Galápagos do Caribe, o arquipélago tem uma imensa diversidade biológica e, uma vez ali, é possível ver de perto a diversa fauna e flora caribenha, seja praticando snorkel, caminhando pelo Parque Nacional ou observando borboletas e tartarugas marinhas. O La Coralina Island House está situado na Ilha Colón, na praia Paunch Beach, uma das mais populares entre os surfistas que vão a Bocas del Toro. Com ondas que variam em tamanho, praticantes de todos os níveis de habilidade se aventuram no destino.

Paunch, aliás, possui o charme e a tranquilidade das praias mais desertas, mas com a emoção certa para quem busca um pouco de aventura. Esportes aquáticos são bem-vindos e a vida selvagem faz parte da paisagem, sendo possível observar uma grande diversidade de pássaros, assim como bichospreguiça, iguanas e macacos. Essa convivência com a natureza é a essência do La Coralina e encanta os hóspedes. O máximo de espaços abertos e integração com o ambiente exterior são verdadeiros trunfos do local.

A arquitetura do La Coralina Island House, com suas oito vilas e 23 suítes é inspirada nas formas e na decoração javanesa e balinesa e proporciona uma experiência imersiva, com jardins privativos ou varandas com vistas para o mar azul. Pura entrega ao prazer de estar envolvido pela natureza.

Na decoração desse oásis de acolhimento, a madeira, os tecidos e os objetos de arte têm motivos asiáticos e artesanais, como sedas, batiks, esculturas de pedra de Bali e móveis antigos de Java. No comando do hotel está o argentino Ariel Barrionuevo, que encabeça uma equipe multicultural que inclui o argentino e chef executivo Rodrigo Vazquez, e a austríaca Esther Aguero Carrasco Gujer, que levou sua experiência na Suíça para os tratamentos de spa do hotel.

O menu holístico elaborado por ela possui tratamentos faciais e corporais, reflexologia, massagens e uma série de programas de educação sobre nutrição e bem-estar. Um estúdio de ioga e área de relaxamento, além de uma jacuzzi ao ar livre também estão disponíveis aos hóspedes. No centro desse complexo e sob o comando de Vazquez, o Restaurante e Lounge Bar La Coralina promove uma verdadeira experiência gastronômica caribenha. Ingredientes frescos e sazonais, peixes e frutos do mar recém-pescados, assim como o cacau e o café dando toques especiais. O Panamá é um dos grandes produtores do mundo desses dois frutos que podem ser apreciados em uma mistura de pratos simples da cultura local, com técnicas de cocção contemporâneas.

Barrionuevo, o diretor que age como um verdadeiro anfitrião,  diz que há duas experiências que os visitantes não podem deixar de fazer: “mergulhar com snorkel ou praticar um mergulho livre à noite para observar a bioluminescência marinha, e aproveitar o pôr do sol na piscina de água morna, tomando um copo de vinho rosé ou espumante ao som do DJ residente”. Nada mal!

La Coralina Bay

Paunch Beach

Bocas del Toro Panamá

T. (507) 851 0800

lacoralinaislandhouse.com

@lacoralinaislandhouse

whats app