• ENG PORT

LEVEN HOTEL MANCHESTER

O mais novo design hotel de Manchester, LEVEN Manchester, acaba de ser inaugurado, na esquina da Chorlton Street com a Canal Street, no vibrante bairro Village da cidade. Instalado em um armazém histórico do início do século 20, o LEVEN Manchester é um hotel projetado para ser apreciado nos mínimos detalhes.

A marca LEVEN é uma joint venture entre empreendedores nascidos em Manchester, irmãos Joshua e Ben Senior, e os inovadores da indústria Wellbrook Hospitality. O site de Manchester é o primeiro de uma série de hotéis LEVEN. O estilo de vida LEVEN incluirá co-working, co-living e varejo – com uma gama de mercadorias encomendadas para a inauguração de Manchester.

As paredes de tijolo vermelho da propriedade e as janelas Crittall guardam uma rica história que remonta ao passado industrial de Manchester, incluindo o antigo uso como depósito de algodão e, mais recentemente, como cervejaria e clube de comédia. Após uma ampla reformulação do interior e do exterior, a propriedade de 33.000 metros quadrados está agora aberta como um hotel de 42 design suítes.

O cais de carga original de dois andares do antigo armazém é agora a impressionante entrada principal do hotel. A equipe de design e construção trabalhou com a estrutura vitoriana original do edifício; tijolos expostos e colunas de ferro fundido; e utilizou materiais e iluminação moderna para realçar os acabamentos industriais.

Uma passarela conecta o saguão a um lounge diurno, perfeito para trabalhar e se divertir. Uma grande mesa de madeira em estilo cantina ocupa o centro do palco, voltada para o trabalho conjunto e socialização, e um sofá de canto em veludo de açafrão é o poleiro ideal para observar as pessoas, sob as obras de arte originais da artista Lillie Bernie.

As 42 chaves do LEVEN Manchester compreendem quatro tipos de acomodação cuidadosamente projetados: “Espaço de estar” (suíte de um quarto), “Living Large” (suíte duplex na cobertura) e “Living The Dream ”(apto duplex de duas suítes na cobertura com cozinha completa, projetadas como um bar e todos os eletrodomésticos necessários para o chef particular  do hotel fazer as honras culinárias.

O Lobby and Lounge no LEVEN Manchester tem o que você quiser, quando quiser. Com uma vibração de lar longe de casa, é apenas o lugar para convidados e habitantes locais se encontrarem com amigos, bem como encontrar um local tranquilo para trabalhar ou ler um bom livro. Servindo doces e lanches de fornecedores locais e café próprio da LEVEN em colaboração com a Origin, o Lobby and Lounge também serve coquetéis caseiros – todos os clássicos, além de novas receitas frescas e opções sem álcool. No futuro, uma série de DJs convidados locais aumentará a temperatura nos decks ao anoitecer.

Toques atenciosos ajudam os hóspedes do LEVEN a se sentirem imediatamente em casa. O check-in antecipado e o check-out tardio gratuitos tornam a viagem mais fácil. Os quartos apresentam meias LEVEN de edição limitada de cortesia para manter o hóspede confortável no quarto ou para levar para casa. O wi-fi rápido e gratuito em toda a propriedade facilita a vida e alguns quartos oferecem vista para a cidade ou para o canal.

A fase dois do lançamento do LEVEN Manchester no segundo trimestre de 2022 verá um bar de coquetéis subterrâneo de 1.700 metros quadrados com tetos altos de 6,5 m e um restaurante impressionante de 4.000 pés quadrados aberto no térreo e no subsolo. Entretanto, a pré-inauguração verá uma série de nove exposições de arte instaladas nestes espaços ao nível do solo e da cave antes da sua transformação no próximo ano, apresentando o trabalho de nove artistas de Manchester de 3 de dezembro de 2021 a 13 de fevereiro de 2022.

Com localização central na 40 Chorlton Street, ao lado da vibrante Canal Street e a cinco minutos a pé da estação Piccadilly, o LEVEN Manchester está perfeitamente localizado para experimentar tudo o que esse bairro dinâmico e próspero tem a oferecer. Com sua mistura inebriante de bares, clubes, restaurantes, lojas independentes, bebidas e jantares ao ar livre e uma comunidade LGBTQ + próspera, o Village celebra a diversidade e o espírito comunitário. O resto de Manchester está à porta, à espera de ser explorado.

As tarifas noturnas no LEVEN Manchester começam a partir de £ 89 em um quarto “Tamanho real” e de £ 299 em uma suíte duplex de dois quartos “Living The Dream” na cobertura.

Hotel Leven Manchester

40 Chorlton Street, Manchester, M1 3HW

hello@liveleven.com

whats app