MUSEU ASTRONOMIA XANGAI

Maior museu de astronomia do mundo, projetado por arquitetos Ennead, é inaugurado em Xangai.

O maior museu de astronomia do mundo foi inaugurado em Xangai, e sua arquitetura complexa foi projetada para refletir a geometria do cosmos. Sem linhas ou ângulos retos, a estrutura é formada por três arcos sobrepostos que aludem às órbitas dos corpos celestes.

O Museu de Astronomia de Xangai possui 420.000 pés quadrados e conta com exposições, planetário,  observatório e um telescópio solar de 78 pés de altura. Foi concebido pela empresa norte-americana Ennead Architects, que em 2014 ganhou um concurso internacional para projetar o edifício.

O Museu de Ciência e Tecnologia de Xangai inclui três partes. O salão principal do museu está localizado em No.2000, Century Avenue, Shanghai e os museus afiliados, o Museu de História Natural de Xangai localizado no No.510, West Beijing Road, o Planetário de Xangai localizado na LinGang New City.

O Museu de Ciência e Tecnologia de Xangai tem uma área útil de 68.000 metros quadrados e uma área construída de 106.000 metros quadrados. É classificado como um museu nacional de primeira classe e um ponto turístico nacional 5A, além de uma base de demonstração de excursão educacional e um dos marcos de Xangai. O museu também é um centro de pesquisa de pós-doutorado. O STM foi selecionado como o sétimo entre os 20 museus nacionais mais populares do mundo pela Themed Entertainment Association e AECOM em 2016.

Com foco no tema “Natureza, Humano e Tecnologia”, o SSTM visa popularizar a ciência junto aos high-tech. São 11 galerias de exposições permanentes sobre os temas Diversidade Biológica, Exploração da Crosta Terrestre, Berço dos Designers, Luzes da Sabedoria, Planeta Casa, Era da Informação, Mundo dos Robôs, Luzes da Exploração, Humano e Saúde, Navegação Espacial, Fantasia Infantil e 2 galerias de exposições especiais no Mundo das Aranhas e Mundo dos Animais e duas galerias em relevo sobre Tecnologias na China Antiga e Exploradores da Ciência. Há também um mural de informações para acadêmicos da Academia Chinesa de Ciências e da Academia Chinesa de Engenharia. A SSTM construiu quatro cinemas no museu: IMAX 3D, IMAX Dome, IWERKS 4D e Space Theatre.

whats app