• ENG PORT

PALMAIA PLAYA DEL CARMEN

O México é líder em turismo verde e um novo resort de bem-estar em Playa del Carmen está levando a gastronomia sustentável a outro nível com sua abordagem culinária baseada em plantas. Conheça o Palmaïa The House of AïA, um luxuoso resort de bem-estar sustentável. Palmaïa tem uma proposta culinária única. Isso inclui a criação de menus à base de vegetais para todosseus restaurante, uma oferta gastronômica única na Riviera Maia e o primeiro resort no Méxicoa preparar todos os seus menus com receitas a base de plantas (em seus quatro restaurantes, serviço de quarto 24 horas e um bistrô de bem-estar) Viajar comendo à base de plantas nunca foi melhor.

O fundador e criador visionário de Palmaïa, Alexander Ferri, projetou a experiência do resort com base em seu próprio estilo de vida, com a crença que a exploração interior e o respeito pela natureza e pela comunidade são a chave para reunir as pessoas para que uma mudança significativa seja alcançada. O resort é um lugar onde os visitantes podem encontrar crescimento pessoal por meio de rituais sagrados, cerimônias de conexão profunda e a gastronomia a base de plantas.

“Há mais de 10 anos, aprendi que uma das decisões mais importantes que qualquer pessoa pode tomar para ser mais sustentável é seguir uma dieta baseada em plantas. Decidi mudar minha forma de comer. Uma das formas menos eficientes de usar os recursos naturais é ingerir proteína animal.”

A sensibilidade vegana do fundador se mistura com a experiência culinária do Chef Executivo Eugenio Villafaña para revelar menus que são tão deliciosamente deliciosos quanto frescos e cuidadosamente preparados.

O requintado restaurante LEK serve cozinha mexicana vegana com pratos como tlacoyo com uma espessa tortilla de massa de milho azul, coalhada vegetal, purê de feijão com infusão de sementes de anis e uma salada de jicama e  verdolagas  com óleo de abacate e vinagrete de tomai-lo cru e decorado com flores locais. Os hóspedes também podem desfrutar de uma pozole, uma sopa típica Mexicana, com cogumelo trompete e carne à base de plantas cozida em caldo de milho vermelho.

Um restaurante que redefine a culinária mediterrânea, o Mar de Olivo serve clássicos italianos através da lente vegetal com pratos como tártaro de tomate marinado com essência de algas marinhas, gema de legumes, sementes de mostarda em salmoura com baguette torrado, risoto com creme de açafrão, cogumelos com limão e frutas cítricas e o tagliata al funghi com cogumelos portobello grelhados e marinados, legumes assados ​​e salada de rúcula com gremolata.

O restaurante Ume é a porta para uma jornada de amor asiática saudável e natural. Um lugar repleto de aromas sensoriais, sabores exóticos e nuances marcantes das cozinhas asiáticas fundidas com suas contrapartes continentais em um ato culinário celestial. Os pratos apresentados incluem thoran de mamão, um delicioso curry de coco, cenouras baby grelhados, alho-poró confitado e espinafre com vinagrete de pimenta rosa e kimchi chigae, um guisado de kimchi maduro com tofu, bolinhos de batata doce assada no carvão servido com espinafre ao curry de creme e arroz jasmim.

Desconecte-se no ambiente descontraído da praia caribenha no Su Casa, o restaurante à beira-mar que oferece pratos internacionais e desfrute da sensação única de pé na areia. Su Casa serve o icónico Palmaïa Burger, um hambúrguer vegetal com pão caseiro torrado com alface, cebola roxa, cebola caramelizada, queijo cheddar-pb, kimchi caseiro, veganesa com sriracha, picles e tiras de batata-doce temperada com pimenta rosa.

Quer sejam as janelas altas que se erguem acima das copas das árvores, as paredes pintadas à mão que retratam a vida selvagem da área, os móveis cuidadosamente projetados ou simplesmente a comida requintada, o Health Café oferece uma rica variedade de deliciosos smoothies, como Green com abacaxi, nopal, couve, espinafre, salsa, manjericão, hortelã, gengibre, tâmaras e leite de coco, Red com frutas vermelhas, suco de beterraba, suco de limão, banana, hortelã, tâmara e Cacau com mirtilos, grãos de cacau, abacate, tâmaras, maca, castanha de caju e gengibre

Ao mesmo tempo, o resort de luxo respeita as dietas individuais de todos os hóspedes e esta consciente de que nem todos podem ser veganos e por isso todos os restaurantes oferecem opções não veganas. Os hóspedes não veganos podem explorar e descobrir o quão deliciosos os alimentos à base de plantas podem ser e são expostos a um novo tipo de experiência culinária, equilibrando suas dietas e explorando sabores que não esperavam ou não sabiam que eram possíveis.

Os princípios que servem de base para Palmaïa vão além dos menus baseados em plantas e todas as suítes do Palmaïa estão livres de todos os produtos de origem animal em suas comodidades e móveis.

Para acompanhar uma gastronomia sustentável, o resort é o local ideal para explorar o crescimento pessoal, o relaxamento e a conexão segura com outras pessoas em um momento em que os viajantes procuram viajar com um propósito agora mais do que nunca.  O hotel desenvolveu o programa exclusivo Arquitetos da vida. Os hóspedes são convidados a olhar para dentro de si mesmos e participar de 20 aulas semanais e rituais (gratuitos para os hóspedes), como astrologia, banhos de gong, rituais de plantas antigas, tai chi e meditação espiritual para se descobrirem, todos guiados pelos curandeiros de Palmaïa e o Guia de crescimento pessoal do resort.

Sobre o Palmaïa The House of AïA

Inaugurado em janeiro de 2020, o Palmaïa – The House of AïA é um novo retiro de 234 suites à beira-mar que oferece aos seus hóspedes experiências únicas e imersivas na selva e na praia na costa da Riviera Maia do México. Um santuário isolado O Palmaïa – The House of AïA conta com suítes com acesso direto à piscina, um spa na selva, quatro restaurantes gourmet com ingredientes de origem sustentável, a melhor praia do Caribe mexicano, quatro piscinas infinitas, sala de jantar com vista para o mar e camas incrivelmente confortáveis.  Seu spa, Atlantis, possui quatro salas de tratamento com janelas do chão ao teto, duas academias de ginástica, incluindo uma academia ao ar livre, um Temescal, um cenote natural e vários espaços de meditação localizados entre manguezais selvagens e formações rochosas centenárias no coração de a selva maia. O programa Arquitetos da vida inclui experiências de bem-estar transformadoras para a mente e o corpo, como cura sonora, controle da gravidade, observação do sol, várias práticas de ioga, mandalas e muito mais – tudo liderado pelo Guia do Crescimento Pessoal do resort. Como parte de seu programa Rituais de som, o resort hospeda uma impressionante programação diária de DJs eletrônicos de fusão profunda, artistas acústicos ao vivo e atos musicais interativos. Palmaïa participa ativamente de uma “cultura de presentear”, oferecendo a todos os hóspedes acesso gratuito ao serviço de quarto 24 horas, acesso irrestrito a quatro restaurantes na propriedade, piscina e serviço à beira-mar e uso de bicicletas. Palmaïa opera o único programa holístico de atividades infantis administrado por Educadores Waldorf certificados no México.

Para reservas e informações sobre Palmaïa – The House of AïA, envie um e-mail para contact@thehouseofaia.com ou visite www.thehouseofaia.com e siga @thehouseofaia. 

whats app