• ENG PORT

PATINA MALDIVES

EXISTE UM PARAÍSO NO ARQUIPÉLAGO DAS ILHAS FARI, NO ATOL DE MALÉ DO NORTE, E O ARQUITETO RESPONSÁVEL POR ELE ATENDE PELO NOME DE MARCIO KOGAN. UM TALENTO BRASILEIRO QUE SOUBE TRADUZIR O ESPÍRITO DA REGIÃO COMPONDO AS 90 VILLAS CONTEMPORÂNEAS DE UM A TRÊS QUARTOS COM PISCINA E PRAIA E OS 20 FARI STUDIOS COM O VERDADEIRO SANTUÁRIO DE EXPERIÊNCIAS OFERECIDO PELA NATUREZA. A CONEXÃO TOTAL COM O PROPÓSITO DE SUSTENTABILIDADE ENCANTAM E INSPIRAM OS HÓSPEDES.

A cerca de cinquenta minutos do aeroporto de Velana, nos aproximamos do Atol do Norte de Malé, mais especificamente da Ilha de Fari onde está o Patina Maldivas, um resort de luxo projetado pelo brasileiro Marcio Kogan e também pela natureza, com seu mar azul e o clima paradisíaco.

A arquitetura foi inteiramente pensada para privilegiar a privacidade, para que todos se sintam em sua ilha particular. Não por acaso são 34,5 mil m2 de área construída, espalhadas por todo o território. Sentir-se em seu próprio espaço realmente não é um problema aqui. Mas, para aqueles que desejam interagir, claro que há um espaço muito bem projetado de convivência.

O Marina Village, que com um clima de luxo descontraído, permite outras experiências singulares. São vários restaurantes, beach club, marina,  lojas sofisticadas, espaços para aluguel de equipamentos esportivos e náuticos além de pequenos mimos como cestas de piquenique e flores. A equipe, treinada e altamente qualificada para atender às exigências dos resorts da região, fica em um das ilhas do arquipélago, o que garante ainda mais a excelência do serviço.

Na parte de gastronomia, no Beach Clube temos um chef estrelado que também DJ, e seu nome é Nick Bril. Isso mesmo, para esse inventivo profissional, o paladar e o bom gosto auditivo caminham juntos. Em suas palavras:

“Tento incorporar numerosos elementos a um momento culinário. Geralmente, os aromas, texturas, sabores e cores que o alimento oferece amplificam nossos sentidos. Mas no Fari Beach Club usamos também o som, texturas arquitetônicas e vibrações para criar uma experiência multissensorial. Essa é a minha especialidade”.

Mas há várias outras possibilidades gustativas na Ilha, diversos restaurantes como o plant-based Roots, o asiático Wok Society, o mediterrâneo Helios, o Brasa, com carnes e charme patagônicos e o interessante Koen que propõe um diálogo nipo-escandinavo. No estilo casual, o Veli Bar’s com aperitivos e bebidas à beira da piscina e a padaria europeia Farine. Há também práticas delicadezas como os mini trucks com burgers ou gelattos que circulam pela ilha. 

O PATINA MALDIVAS, FARI ISLANDS ATRAI UMA NOVA GERAÇÃO DE VIAJANTES QUE BUSCAM CADA VEZ MAIS CONEXÕES CONSIGO MESMOS E COM O MUNDO AO SEU REDOR. O DESIGN CENTRADO NO SER HUMANO FLUI COM OS MODOS NATURAIS EM QUE AS PESSOAS SE ENCONTRAM, ATENDENDO DE MANEIRA INTUITIVA ÀS NECESSIDADES INDIVIDUAIS DE CADA HÓSPEDE, GARANTINDO ENTRADAS PRIVATIVAS E TODAS AS COMODIDADES DE UM PADRÃO DE HOSPITALIDADE CINCO ESTRELAS.

Outro aspecto que chama muito a atenção no Patina Maldivas é que a promessa de sustentabilidade está viva em todas as facetas. A ética do espaço é voltada para envolver os hóspedes em uma atmosfera de integração, que convide às ações responsáveis que perpetuem o valor da natureza. As cozinhas funcionam com base no desperdício zero. Não há plásticos de uso único na ilha.

O sol é aproveitado como fonte de energia e um jardim de permacultura faz o uso inteligente dos resíduos e convida os hóspedes a aprender sobre o cultivo orgânico, a saúde do solo e o potencial de nutrição à base de plantas. Há ainda total engajamento nas práticas de neutralidade de carbono, apoio ao Projeto Olive Ridley que é dedicado ao resgate e à reabilitação de tartarugas marinhas e uma equipe de conservação marinha que propaga e protege os corais.

Na parte financeira, há a contribuição de 1% de lucro operacional bruto para financiar iniciativas que apoiem mulheres e crianças das Maldivas, com foco nas comunidades impactadas pela mudança climática global. Além disso, jovens e crianças locais das Maldivas têm aulas de mergulho PADI gratuitos para se conectarem com o oceano e , assim, poderem liderar o caminho como a próxima geração de embaixadores e protetores da marinha.

O bem-estar e a arte também têm espaço reservado no Patina, seja no Spa com academia e uma piscina para a relaxante terapia do watsu, como também uma programação cultural com exposições de artistas residentes. Com tanta inspiração, as definições de paraíso definitivamente foram atualizadas.

Patina Malvivas – Fari Islands

North Malé Atoll, 20026, The Republic of Maldives

Tel+960 400-0555

Diárias a partir de R$ 18.000,00

Reservar

whats app