REINVENÇÃO DA EXCELÊNCIA

Frèderic Vidal, diretor-geral do Las Ventanas al Paraíso e VP regional do grupo Rosewood para a América do Sul, o que inclui a nova unidade em São Paulo, é um apaixonado por encantar as pessoas. Há sete anos imerso neste paraíso mexicano e desde o início de sua carreira entendendo profundamente o mercado de alta hotelaria, Vidal acredita que para ter sucesso é preciso se reinventar.
A hospitalidade de luxo é sempre um grande desafio, principalmente “al Paraiso”! Você acha que estar no topo gera expectativas e, consequentemente, aumenta a responsabilidade?

Temos muito orgulho em evoluir continuamente para atender às necessidades de nossos hóspedes e aumentar as expectativas na região e além. Cada dia é para nos reinventarmos para nos mantermos no topo. Acredito que no dia que você para, você morre.

Em que momento suas raízes francesas dialogam com o estilo de vida de Los Cabos?

De certa forma, Los Cabos me lembra muito St. Tropez. Ambos são destinos importantes para clientes muito exigentes e há um entendimento comum de hospitalidade luxuosa e serviço de classe mundial.

O Las Ventanas soube conduzir bem a segurança dos hóspedes durante o período pandêmico.  Qual é o cenário para este verão em termos de ocupação e protocolos?

Mantendo o compromisso de estender um profundo senso de segurança para todos os hóspedes e associados, vamos continuar seguindo o compromisso com o cuidado, programa global de saúde e segurança do Rosewood Hotel Group, e também o Punto Limpio, um conjunto de diretrizes do Secretário de Turismo, Economia e Sustentabilidade da Baja California. Também fizemos parceria com o BlueNet Hospital, o sistema de saúde privado líder em Los Cabos, para abrir um local de testes COVID-19, administrados por médicos e enfermeiras bilíngües e treinados e oferecidos gratuitamente (teste antigênico) para os hóspedes que ficam pelo menos três noites conosco. Com esse serviço, eles têm mais tranquilidade para desfrutar plenamente sua estadia. No momento do check-in, os mordomos dedicados do Las Ventanas confirmarão a data e hora do teste de cada hóspede, garantindo uma experiência perfeita. Obs: o teste de PCR, que brasileiros precisam fazer para voltar ao país, também está disponível, mas é cobrado separadamente.

O que você faz no seu tempo livre? Para onde gosta de viajar? 

Embora ame minha casa em Las Ventanas al Paraíso, adoro viajar porque me permite descobrir novas culturas, novos lugares e, principalmente, novas pessoas. Sim, no final, tudo tem relação com as pessoas. Um lugar que adoro visitar é Bali, para me reequilibrar. Está na minha lista conhecer o Peru, Ushuaia e o Alasca.

Conte-nos sobre os planos do Projeto Rosewood São Paulo. 

O Rosewood São Paulo é nosso primeiro imóvel na América do Sul e vai ser incrível. É um privilégio trabalhar no centro de São Paulo com gente como John Belle e Phillippe Starck.

Las Ventanas tem pontos incríveis em sua enorme área. Você tem um lugar especial onde gosta de estar em seus momentos de introspecção ou descanso?

Eu adoro passar as manhãs em uma villa exclusiva à beira-mar, o nascer do sol dessa perspectiva não tem concorrência.

Mencione três dos seus pratos favoritos nos restaurantes Las Ventanas.

Eu adoro o Tuna Poke Bowl no Tequila & Ceviche Bar. Aqui, oferecemos um programa exclusivo com nosso Tequila Master para determinar as preferências exclusivas dos hóspedes por meio de uma degustação individual às cegas. É uma das melhores maneiras de descobrir a cultura da tequila no México e o par perfeito para a tigela de poke e outros pratos. Eu também adoro o Butter Chicken no Arbol e o Tlayuda com Lobster and Truffle no Alebrije, nosso mais novo restaurante que homenageia a herança de Oaxaca, cidade mexicana.

Hoje em dia é difícil se desconectar e mesmo quando as pessoas estão viajando para lugares paradisíacos, elas não largam seus aparelhos. O que você acha da “desintoxicação digital”?

Acredito que cabe a cada um de nós decidir o quão conectados queremos estar. Em Las Ventanas al Paraiso, tornamos mais fácil para aqueles que desejam o detox digital com ampla programação e experiências dentro e fora da propriedade, como passeios pelo deserto, passeios a cavalo ao pôr do sol ou experiências no Spa de Las Ventanas. Para quem prefere se manter conectado,  ou talvez trabalhar remotamente em uma de nossas suítes ou vilas exclusivas, também oferecemos toda a estrutura necessária.

Você provavelmente testemunhou várias cenas românticas incríveis entre convidados em Las Ventanas. Qual episódio vem à sua mente?

Oferecemos a experiência a dois definitiva, e criamos um Departamento de Romance para ajudar a facilitar a atmosfera romântica antes da chegada e durante a estadia. Trabalhando de perto em cada detalhe da viagem. Idealizamos fins de semana românticos, planejamos casamentos e até mesmo preparamos o terreno para pedidos de casamento exclusivas, com base nos desejos e expectativas de cada hóspede. Alguns exemplos das produções mágicas criadas pelo departamento incluem um jantar privado à luz de velas à beira da água com um violonista clássico tocando canções de amor, cartas de amor elaboradas e banhos de aromaterapia para uma experiência pós-jantar. Já fizemos também uma ‘Proposta de Cinema’ na areia com um pano de fundo do Mar de Cortez enluarado. Minha cena pessoal favorita é a piscina de uma villa cheia de pétalas de rosa.

Pessoas de todo mundo dizem coisas maravilhosas sobre o nível de serviço de Las Ventanas. O que mantém sua equipe sempre motivada?

Todos os dias, nos perguntamos como podemos fazer melhor, como podemos nos reinventar e como fazer para cuidar melhor de nossos hóspedes. Com essas três questões em mente, eu e minha equipe estamos continuamente inspirados para evoluir e criar a melhor experiência possível para todos que chegam ao Las Ventanas.

whats app