• ENG PORT

SAMARITAINE PARIS

A LVMH confiou ao grupo DFS o design e a gestão da Samaritaine Paris Pont – Loja de departamentos. O grupo DFS é líder mundial na venda de produtos de luxo. Fundada em Hong Kong em 1960, o grupo oferece uma cuidadosa seleção com curadoria de produtos de alta qualidade escolhidos entre mais de 750 marcas de luxo ao redor do mundo. Sua rede consiste em lojas que vendem produtos duty-free localizados em 12 aeroportos principais em todo o mundo e 23 T Gallerias localizadas em centros de cidades nos quatro continentes. O grupo é de propriedade majoritária da LVMH ao lado do co-fundador Robert Miller. Hoje a DFS emprega mais de 5.000 pessoas e mantendo sempre o foco de oferecer aos clientes um shopping exclusivo com experiências únicas e os melhores produtos.

Seu primeiro estabelecimento na Europa, o grupo DFS escolheu Veneza e inaugurou o Fondaco dei Tedeschi em 2016. Uma excelente experiência de compra em um local histórico que oferece uma seleção de prestigiosas marcas italianas e internacionais e um rico programa cultural. Graças ao DFS, o edifício emblemático em Veneza foi cuidadosamente renovado durante sua reforma a fim de restaurá-lo à sua nobreza original como uma referência na Europa no segmento de lojas de departamento de luxo. Por sua vez o Samaritaine, icônico edifício francês, situado na paisagem urbana parisiense e ancorado no coração da cidade, possui características Art Nouveau, Art Déco e foram incorporados toques de modernidade em sua reforma.

Quando Ernest Cognacq mudou para lá em 1870 – com sua esposa Marie-Louise Jaÿ, ele imediatamente compreendeu a vantagem geográfica do lugar. Eles começaram com uma barraca na esquina da rua de la Monnaie e rue du Pont-Neuf e gradualmente foram adquirindo as lojas vizinhas. Em 1910, o edifício Art Nouveau de Frantz Jourdain foi inaugurado. Com ambiciosos volumes, estrutura metálica e elaborada ornamentação, o edifício era uma obra-prima na cidade. Em 1928, houve uma adição de um estilo Art Déco projetado por Henri Sauvage. Ambas façanhas arquitetônicas mostram claramente o visão de vanguarda do casal. Samaritaine rapidamente se tornou o lugar favorito para comprar os vestidos mais modernos, jantar no renomado Le Toupary ou simplesmente ver e ser visto. Em 2005, por razões de segurança, Samaritaine teve que fechar suas portas. O Grupo LVMH, seu novo proprietário, então decidiulançar uma renovação ambiciosa como parte da transformação do bairro parisiense.

Os edifícios Art Nouveau e Art Déco do lado da Rue de Rivoli foram completamente restaurados, enquanto um novo edifício completamente moderno foi idealizado pela famosa empresa de arquitetura japonesa Sanaa. A loja de departamentos parisiense Samaritaine possui hoje mais de 20.000 m2 e é banhada por luz natural filtrada através de vários pontos: desde seu  icônico telhado de vidro do edifício Art Nouveau (agora denominado Pont-Neuf), bem como duas novas claraboias que foram desenhadas pela agência Sanaa.

Por dentro, os espaços ecoam a arquitetura inovadora, enraizada na história e transformada em direção ao futuro. Do lado do Pont-Neuf uma estética chique e refinada, piso de mosaico, ferragens repintadas em cinza dão as boas-vindas ao maiores nomes do luxo. Do lado de Rivoli: modernidade de estilo industrial com mais sensação urbana. Samaritaine quebra as barreiras da moda apresentando produtos, coleções e designers que estão hoje em constante evolução. Uma seleção cuidadosamente selecionada de marcas de luxo confiáveis, marcas francesas essenciais e peças exclusivas de designers renomados. De roupas a sapatos e bolsas, cada andar é uma oportunidade para explorar um mundo completamente único.

whats app