• ENG PORT

TAYCAN. O MAIS INOVADOR DA NOVA ERA

Com 27 inovações, sendo 13 inéditas, o Porsche Taycan foi destacado pelo instituto científico Center of Automotive Management. A TheInsider testou o modelo nas estradas paulistas e se surpreendeu com o desempenho.

As conclusões de um dos relatórios mais importantes do mercado, o Automotive INNOVATIONS Report, publicado pelo Center of Automotive Management (CAM), destacaram o que já sabíamos: a potência e as inovações científicas do Porsche Taycan. Esse instituto científico independente para consultoria estratégica e pesquisa empírica automotiva está localizado em Bergisch Gladbach, na Alemanha e atua sob a direção do Prof. Stefan Bratzel.

As análises focam as inovações dos fabricantes de automóveis globais desde 2005 e, juntamente com a empresa de auditoria PricewaterhouseCoopers (PwC), reconhecem com premiações os modelos mais inovadores. Aproximadamente 250 veículos de produção foram avaliados para o período 2019/2020 e o Porsche Taycan, graças às 27 novidades, sendo 13 inéditas, foi considerado o mais importante introdutor de inovações no mercado automotivo.

Entre elas, a arquitetura de 800 volts, a transmissão de duas velocidades no eixo traseiro e o alto poder de recuperação de até 265 kW. “Estamos muito satisfeitos por nosso primeiro carro-esporte totalmente elétrico ter conquistado tão rapidamente o degrau mais alto do pódio neste prêmio” afirma Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG.

O Porsche Taycan é o sedã esportivo de quatro portas, 100% elétrico, que vem chamando a atenção dos motoristas por seu forte apelo de sustentabilidade e tecnologia, somado ao já conhecido desempenho da marca. Mas não é só isso.

A recente vitória como Modelo Mais Inovador dá continuidade à série de sucessos que chega à marca de 40 prêmios internacionais, principalmente em seus principais mercados: Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido e China. Só para citar alguns, o modelo recebeu o título de World Car of the Year 2020, nas categorias World Performance Car e World Luxury Car na premiação World Car of the Year (WCOTY), foi escolhido o Carro do Ano pela aclamada revista BBC TopGear do Reino Unido e ainda eleito o Carro Verde do Ano na China pelo prêmio Chinese Car of the Year (CCOTY). A revista alemã Connect também conferiu o prêmio de inovação a esse carro dos sonhos que está conquistando corações e mentes ao redor do globo. 

whats app